segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Preferidos das Semanas Internacionais: para eles

Já vimos um pouquinho do que rolou no NYFW, LFW e MFW por aqui, certo? Isso no ramo das tendências femininas... mas e no guarda-roupa masculino, o que tem de novo? Vamos conferir algumas sugestões para os "fashionistos" da área!

NYFW
As grifes masculinas da semana de moda de Nova York exibiram tendências bem democráticas, desde cores e estampas supostamente femininas para homens (como floral e corações, mostradas no desfile da Gant) a cores fortes em peças mais clássicas.
Uma coisa da qual gostei bastante foi do look com paletó+bermuda exibido pela Perry Ellis, democratizando a peça que é um pouco vista como "tabu da formalidade" por alguns homens. A Lacoste, inclusive, criou o paletó na cor azul royal, belíssimo e autêntico para os mais ousados:
LFW
Apenas a Burberry Prorsum exibiu peças masculinas no meio de seu desfile feminino: as tendências mostradas foram bem básicas em relação às grifes da semana de Nova York, com silhueta skinny para as calças jeans, cores neutras como o azul jeans e o cáqui e trenchs, casacos e paletós com cortes mais retos e tradicionais. O detalhe mais elaborado ficou por conta dos sapatos - mocassins de duas cores com estampas pequenas bordadas:
MFW
Esta é minha semana de moda favorita para tendências masculinas: Milão! Afinal, a moda masculina italiana é a mais sofisticada, mais elegante e mais linda de se ver.

A D&G me surpreendeu pelo lado negativo mais uma vez, assim como na coleção feminina: estampas meio esotéricas em tecidos acetinados que deixaram os modelos parecerem bicheiros na passarela. Os únicos looks que me agradaram foram os que estão na imagem abaixo, em um mix desta estampa com jeans - que é forte tendência para o verão. A bermuda distroyed é algo que me agrada muito em uma produção masculina. A Giorgio Armani, por sua vez, inovou na combinação de calça e paletó, colocando ambos em cores diferentes, mas sem perder a classe de uma produção social; também trouxe o pied-de-coq para estampar a calça masculina (última foto), combinado ao paletó branco e oxford nude.
A D Squared MEN estava TÃO linda, que fui obrigada a fazer uma montagem só para suas peças: os gêmeos Caten provaram que homem pode sim usar cores em um look e continuar masculino. É claro que para a maioria com a mente fechada, isto é algo impossível, mas tenho certeza de que os ousados e interessados por moda irão concordar comigo. A modelagem é mais tradicional exceto pela barra da calça, que é mais curta (outra tendência forte para o verão!), e os mocassins são o modelo favorito para combinar - detalhe do look com blazer verde-bandeira combinado com sandália masculina!
A Moschino exibiu uma coleção masculina bem rockabilly, com carinha de anos 60, cores e modelagens bem típicas da época - preto, branco e vermelho -, enquanto a grife Alexander McQueen optou por barras mais compridas da calça e, em alguns momentos, até em modelagens mais largas, sendo quase uma pantalona. Destaque para a estampa de onça na última imagem - homens também podem aderir!
A Gucci apostou em cores ora fortes, ora neutras para suas peças, acompanhadas de uma espécie de malha brilhosa por baixo das jaquetas e trench. A barra das calças também apareceu dobrada, mais curta, acompanhando o shape mais enxuto e fresco da estação.
E para a mulherada que ama homem usando a cor rosa, a Versace explorou bem essa tendência, apostando nos ternos e nas camisas sociais nesta cor! O color blocking parece mesmo ter invadido o armário dos rapazes...
Podem começar a escolher suas peças favoritas para a estação mais quente do ano e economizarem para adquirí-las já!

CRÉDITOS: fotos by Portal FFW.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário