domingo, 11 de setembro de 2011

Meus preferidos do NYFW

Todas as mídias do mundinho fashion não abordam outro tema a não ser a semana de moda de New York, ou, para os íntimos, o NYFW. Eu, aqui timidamente, abordarei minhas peças favoritas dentre algumas coleções que desfilaram até agora:

Cá entre nós, achei que a The Row poderia ter variado um pouquinho na cartela de cores, não acham? Tá certo que o branco será um dos protagonistas do verão e já começa forte desde agora, no inverno, mas cadê CORES? Senti falta. As modelagens destas peças, porém, me parecem bem deliciosamente confortáveis: fluídos, renda, paletó semi-aberto com calça mais molinha e corte reto no estilo anos 60. Aprovadas!
Prabal: deste, foi difícil escolher apenas quatro looks do desfile! Elogiado ao extremo pela crítica, é um dos novos estilistas mais bem conceituados pelos acabamentos de suas roupas e pela elegância autêntica que exibe em seus looks com a utilização de seda, fibra de lã, tules e estampas psicodélicas:
As peças da Lacoste e da Rag&Bone me surpreenderam e me fizeram simpatizar pela primeira vez com looks de ares esportivos. Sou do tipo que curte coisas inusitadas e extravagantes, mas sempre pendendo um pouco para o clássico, e desta vez, olhando para essas peças esportivas tão glamourosas, me vi vestida em uma delas! Tudo a ver com o verão, né?
Alexander Wang bebeu da mesma fonte "originária do esporte" das grifes Lacoste e Rag&Bone e produziu looks mega sexies com pegada esportiva. O mais legal foi a produção do cabelo das modelos, com aspecto molhado, para enfatizar o mood natural e fresco da estação, com uma cartela de cores bem democrática. Acertou em cheio!
Victoria Beckham, no entanto, foi minha grife favorita até o momento (e não é porque ela era minha Spice Girl favorita, viu!): também abusou da atmosfera sportwear, porém com um toque de finesse - peças de roupa com essa pegada esportiva usadas com sapatos mais finos, saindo da obviedade. O que são essas peças acetinadas em lilás e azul assorvetados? E essa combinação de laranja com azul-marinho?? Sonhadores...
Sob o meu ponto de vista, apenas uma frase resume a semana de moda de NY até agora: o sportwear é o mood da temporada!

CRÉDITOS: fotos via The Fashion Telegraph e Vogue.fr.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário