quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Preferidos do MFW

A semana de moda de Milão já começou, e com ela, mais looks maravilhosos para adorarmos e nos inspirarmos. Aqui vai mais uma de minhas singelas seleções dos desfiles que mais gostei - e sim, a Prada está incluída, por um milagre divino!

ALBERTA FERRETI
Apesar de gostar de looks mais produzidos e cheio de detalhes, a fluidez e limpeza da coleção (lê-se "quase sem estampas") me deixou encantada. Com uma pegada mais minimalista, mas sem dispensar as cores que estão em alta para a temporada, ela conseguiu alcançar um denominador comum que preza por energia, delicadeza e feminilidade.
GUCCI
Com modelagem hora estruturada, hora fluída, mas sem perder o ar "classudo" nem um segundo, Frida Giannini elaborou uma coleção com cara de verão na cidade. Os looks mostrados na passarela me remeteram direto a produções para o trabalho e para festas. Glamour ao ápice, não acham?
FENDI
Além do visual "arrumadinho para a cidade", também usado pela Gucci (mas não TÃO sofisticado), a grife desfilou uma coleção com um perfume garçonne, com gravatas em um design diferente, mais retangular e sem ponta, bastante moderno. Sem mais delongas, eu amei!
DOLCE & GABBANA
Olha, sendo bem sincera: foi muito difícil escolher quatro opções desta coleção para postar aqui. Não gostei de 90% dos looks, achei que Domenico e Stefano "Pradearam" muito... mas por consideração aos estilistas e à grife que eu sempre adorei (e que, infelizmente, está se despedindo), resolvi citá-la aqui entre minhas peças preferidas. Mas que fique claro: gostei APENAS dessas, embora eu não seja uma pessoa que só curta visuais neutros, achei bastante exagerado e não me identifiquei muito...
Com ares bem setentistas e estampas psico-esotéricas misturadas a acessórios mega chamativos, esta coleção me remeteu a uma ideia meio cigana (vendo apenas estas imagens vocês pensarão no ato que delirei, mas analisem a coleção inteira e depois reflitam!):
PRADA
Só porque eu disse que não citaria a grife (porque em toda temporada eu detesto a coleção!), desta vez eu gostei dos looks. Silhueta cinquentinha, bem feminina, materiais em laisé, seda e muito plissado... me surpreendi! Até arrisco dizer que a Prada "DolceGabanizou", em contra-partida à coleção da outra grife. Trocaram as bolas (rs)!! Só há um porém: não curti os casacos com estampa floral por cima dos looks cinquentinhas (primeira foto), achei que rolou uma contradição no visual:
E estas foram minhas escolhas dentre o que rolou até agora no Milan Fashion Week. Vamos ficar ligados para ver o que mais haverá de bom, e amanhã tem post para ELES - faz tempo né, rapazes? Comentem, opinem, sugiram! Tudo será bem-vindo!! =)

CRÉDITOS: Pinterest e Portal FFW.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário