quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PARA ELES: disfarçando a gordurinha

Disfarçar uma imperfeiçãozinha aqui, outra ali, parece ser mais fácil para as mulheres - afinal, homens não costumam usar modelagens evasês em vestidos, por exemplo, nem salto alto -, o que valoriza e alonga a silhueta. Mas para tudo dá-se um jeito, não é mesmo?
Augusto Paz, subeditor do Closet Online e editor de seu próprio blog, Augusto Paz - Moda com Sustância, dá dicas valiosíssimas de styling para os rapazes que estão acima do peso e querem disfarçar gordurinhas.

PRODUÇÕES CASUAIS: T-SHIRTS
Para disfarçar a barriguinha, Augusto aconselha os cortes retos de camisetas, de preferência com a gola careca (aquela redondinha, mais convencional). Mas vale atentar para o modo de usá-la: "não adianta nada comprar a camiseta com o corte certo e usá-la presa para dentro da calça, isso marca a barriga mesmo!". Uma dica importante para os fãs da gola V é atentar para o tamanho do decote - para aqueles que estão acima do peso, as golas em corte V menos cavadas são as mais indicadas. Augusto dá o alerta: "fuja de camisetas compridas demais, elas achatam a silhueta!".
CALÇAS
"Mais do que combinar cores de calças com as t-shirts, é importante atentar às proporções" - diz Augusto -. "Skinny para os que estão acima do peso são modelos fora de questão; é possível arriscar um corte mais slim, mas os retos são mais discretos e, portanto, mais indicados". Ele também sugere calças do tipo boot cut, aquele modelo mais tradicional que possui a barra ligeira e discretamente mais larga que o comprimento - e são modelos que substituem com louvor as calças de corte reto:

LISTRAS
Para quem curte estampas nas produções mais informais, especialmente as listras, Augusto dá a dica: "as mais espessas não são aconselháveis, por engordarem visualmente" (esta regra também é válida para mulheres!). Optem pelas mais finas, no estilo navy:
PRODUÇÕES FORMAIS: BLAZERS
Um blazer bem cortado, ajustado ao ombro e com a altura certa é a peça essencial para disfarçar gordurinhas extras em ocasiões formais, segundo Augusto. Cores indicadas: azul marinho, cor essencial, e cinza para o dia.

Dependendo do seu estilo, os modelos tipo seersucker (de cor gelo com listrinhas bem fininhas), podem dar um acabamento bacana. Mas atenção para as cores: aqueles adeptos do estilo clássico podem usar blazer e calça de tons iguais no modelo; já os mais ousados podem diferenciar nas cores das peças. Para combinações entre calças e blazers, Augusto sugere: "uma calça chumbo com um blazer azul fica ótimo para quem gosta de ousar mais; para quem é mais conservador, um conjunto em cinza escuro é adequado".
O pretinho é eterno básico e costuma ser a cor favorita para os cheinhos, porém, há quem tenha cansado dele. "É possível fazer coordenações legais com outros tons além do preto, como os terrosos, por exemplo", revela Augusto.
CALÇAS
Fique longe da cor branca! Tons certeiros: jeans cru, de lavagem escura, e os modelos chino (como os que a TNG desfilou em seu inverno 2011, lembram-se?).

SAPATOS
A regra de coordenação entre cor de sapato e de calça ainda é válida para alongar a silhueta, mesmo para eles, com uma ressalva no caso do seersucker, que é uma cor clara - caso você use-o com calça igualmente clara: não dá para fugir muito da cor preta para o sapato. "À menos que o evento permita o uso de docksides ou mocassim; neste caso, há mais opções de cores e você pode optar pelo azul fechado", sugere Augusto. Não se esqueça de que a cor do sapato deve combinar com o cinto!
Estar acima do peso, portanto, não é mais uma desculpa para deixar o estilo de lado. Certo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário