sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os looks da premiação da GQ

Essa semana rolou a 14ª premiação anual dos Homens do Ano da GQ, em Los Angeles - lembram-se das capas da edição de dezembro que falei aqui? - e a mulherada apareceu para dar pinta; umas arrasando, outras nem tanto, bem como os rapazes! Vamos conferir e alfinetar alguns looks?

ELAS
Primeiro, as garotas de preto:
Eu juro que não é implicância com a Jessica Biel só porque ela é uma cretina que já pegou o Justin Timberlake (rs, brincadeirinha!), mas achei que a produção a envelheceu bastante; a combinação entre as cores (o vermelho do batom com o preto do look) ficou boa junto com a clutch, mas no lugar dela eu teria escolhido algo mais vaporoso, mais jovial, para vestir. Talvez se o comprimento da saia fosse mais curto o problema seria resolvido.
Nicole Scherzinger, em contrapartida, fez a totalmente sexy com seu pretinho de um ombro só; se o comprimento da saia fosse menor cairia facilmente no vulgar por causa do decote, mas, como não é o caso, ela está aprovada. O vestido de Kate Walsh foi bem difícil de entender, mas me pareceu ter deformado totalmente sua silhueta por causa da assimetria na área superior... vamos ser otimistas e pensar que foi a posição na hora de fotografar que não favoreceu. Por fim, a última garota de preto, Natalie Imbruglia, arrasou no look: apesar de eu sempre aconselhar a usar sapatos na cor da peça de baixo, ou nesse caso, da cor da pele para alongar as pernas (que seria a opção nude), por ela ser bem magrinha a ankle boot brilhosa caiu muito bem, ornando com seu pretinho de manga comprida sem esforço. Foi meu look favorito entre os pretos!

Agora é a vez das "de vermelho":
De cara eu já digo que gostei super da Emma Roberts; elegante, simples e bonita, com acessórios em preto (se bem que eu usaria o scarpin nude ao invés do preto, porque não gosto de combinar certinho cores de bolsa e sapato). O modelo do vestido da Kerry Washington é lindo, porém, acho que eu gostaria que ele fosse de uma cor só, para ser usado com um sapato de tom diferente - por exemplo, de paetês cinza com um scarpin royal. Agora, Anna Farris fez-se parecer estar produzida para uma festa infantil; primeiro que eu detesto blusa combinando com saia, tudo-muito-combinandinho; e o cinto combinando com o sapato, então, me fez chorar. Essas mulheres não conhecem a cor NUDE para sapatos, pelo amor?

As "neutras":
Aqui, com exceção da Lake Bell, tá difícil de saber quem é a pior: não sei o que as meninas vêem nessa Zooey Deschanel, para começar; ela é só mais uma bonitinha que se veste mal no mundo das celebridades. A modelagem do vestido não é das piores, mas esse metálico com uma estampa que me lembra o sofá da casa da minha avó não favoreceu; pra piorar, ela ainda arremata o visual com scarpins de gliter dourado, onde ela deveria ter usado um sapato preto, para acompanhar a meia-calça. Uma coisa é você gostar de muita informação no seu look e mostrar isso de maneira 'limpa', organizada, que faça sentido. Outra coisa é você dar a impressão de que comprou tudo novo e quer usar tudo de uma vez, machucando a visão alheia. Feio, feio...

Minka Kelly também errou na mão para a ocasião; não que eu curta essa estampa, embora seja da Versus, linha de roupas para jovens da Versace; a modelagem é bonitinha e cai bem nela, que é magra, mas acho que faltou algo um pouquinho mais produzido, ou pelo menos um cabelo preso mais elaborado. Tá certo que o sportwear está em alta, mas vamos ter um pouquinho de noção na hora de combinar a tendência com a ocasião, que tal?

A Lake Bell é minha protegida (rs), porque a acho uma P* atriz e linda, acima de tudo. Bem, eu gostei do vestido, cor e modelagem (alô decotes!), só achei que o sapato deveria ser mais elaborado; algo com animal print, brilho ou uma cor mais chamativa, para quebrar a monotonia do neutro. Além disso, não gostei desse modelo gladiador; optaria por um sapato mais fechado, mas equilibrar a vaporosidade do vestido.

Kaley Cuoco. Bom, eu tenho uma teoria e eu JURO que não é preconceituosa, é apenas uma estatística que ocorreu ao longo das minhas percepções de looks alheios: gordinhas adoram balonê e tomara-que-caia; é impressionante. Se você tem braço gordinho você não deveria usar tomara-que-caia, nem alça, pois ambos ampliam e dão ênfase à região. Balonê também é um crime (aliás, nem para magrinhas eu gosto), aumenta sua silhueta em 500%. Essa pessoa conseguiu unir as duas piores coisas em um só look! Tudo bem que neste caso, a saia do vestido é mais evasê que balonê, mas pela textura ser "alto-relevo", algo que me parece plumas, e pela cor do vestido, o efeito foi de uma modelagem balonê. Resumindo: ela parece 5 kg mais cheia. O sapato e a clutch caíram bem, pelo menos.

ELES
Claro que eu não podia deixar de colocar J.T. em ênfase, humilhando as outras produções masculinas, né?
Brincadeiras à parte, gostei do look do Chris Pine, combinando as três peças do terno com a gravata e quebrando a combinação com uma camisa de cor diferente. Também achei bacana a cor escolhida para os sapatos, formando um surton. O único detalhe é que não sei se esta seria a cor de terno que eu escolheria para meu marido/namorado ir a uma premiação. Acho que preto é super tudo para ocasiões como essa, e não há cor mais formal. Mas enfim...

Justin, impecável como sempre. Até fazendo graça, colocando gravata borboleta de cor diferente do terno e da camisa, ele fica lindo e elegante. Aliás, esta é uma licença poética que só ele e alguns outros poucos têm para fazer.

Russell Westbrook deve ser bom em escolher uniformes de basquete, mas como deixa a desejar nos trajes formais... camisa, gravata, terno, sapato e cor da pele, tudo num só tom. Se o fundo também fosse de cor igual, nem daria para distingui-lo na foto. Totalmente apagado! Só curti os óculos de grau... Mais uma vez, digo: preto é tudo, rapazes. Na dúvida, optem sempre por ele.


FONTE: fotos tiradas do site The Fashion Telegraph.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário