quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Acessórios da vez

Não adianta falarmos em looks e sapatos para festas se não soubermos com quais acessórios combiná-los, certo?

A Vogue Jóias desse mês traz algumas sugestões que podemos adaptar para o mundo das bijoux, para aquelas cujo poder aquisitivo não comporta consumir um bracelete de R$ 60 mil, assim como eu!

ÍNDIA
Uma das inspirações para esta temporada são os acessórios no estilo hindu, com cores vivas como o verde e o vermelho, design detalhado e bastante chamativo. Para quem não curte jóias ou quem não possui condições em adquirir uma legítima, há réplicas ou mesmo bijoux que também são lindas e não vão deixar você fazer feio. Combine-as com roupas estampadas no tom do seu acessório: batas de seda e pantalonas de organza.

CORES ESCURAS
Para quem curte pedras escuras, este é o momento de usá-las. A pegada bruta desses acessórios somam um ar de poder a quem usa e é ótimo para contrastar com a leveza dos looks de ano novo, que, normalmente são leves e claros.

AMARELO VERSUS BRANCO
Cores gélidas ou cores quentes? Você escolhe com qual mais se identifica para detalhar seu visual nessas festas. Sendo jóia, réplica ou mesmo bijoux, o amarelo e o branco estão em alta. O que não pode é misturar! Dica: para meu gosto, acessórios dourados ficam mais bonitos com cores claras, como o branco, o nude, o cáqui, o salmão, o lilás e o azul bebê; faça o contraste do acessório com a cor da sua roupa, deixando as bijoux claras para roupas em tons escuros - vinho, verde-oliva, preto ou azul royal.

E lembre-se do mais importante: nada de misturar jóias com bijoux!!! Seja fiel a um dos dois!

FONTE: Vogue Festas - dezembro de 2010, edição nº. 388.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. "Que fique muito mal explicado: Não faço força pra ser entendido. Quem faz sentido é soldado."

    que fique este recado aos que criticam ou venham a lhe criticar...

    ResponderExcluir