quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Decorações de Ano Novo

"Nada pior do que uma festa igual a todas as outras. Tem de ser criativo" (Bruno Astuto, by Vogue Dezembro 2010).

Festas de fim de ano são uma boa desculpa para, além de se vestir de maneira impecável, reunir amigos e familiares em casa, e nada como uma decoração linda para animar o ambiente e recebê-los! Se você está sem ideia de como arrumar sua casa, seguem abaixo algumas decorações de mesa bem criativas, para acabar com a monotonia e divertir seus convidados para esperar a chegada de 2011!


Para quem gosta, flores são uma ótima opção de decoração; rosas são lindas e não tão caras, e podem dar o charme necessário à sua mesa. Escolha um tom alegre e em alta, como vermelho, lavanda, cor-de-rosa, nude ou mesmo branco e coloque-as em um local onde elas não serão tocadas demais, como, por exemplo, próximas a luminárias ou em vasinhos pequenos no centro da mesa. Para enfeitar pratos ou guardanapos, sugiro as flores artificais, que são mais resistentes.

Se você vai receber uma grande quantidade de pessoas na sua casa, uma ideia bem legal e prática é colocar os talheres em copinhos decorados (vide foto acima) para não deixá-los "jogados" à mesa. Separe um copinho só para garfos, outro só para facas, outro só para colheres e assim por diante.


Tons de azul também são uma boa pedida, mas achar flores nesta cor já é bem mais difícil. E se a sua preferência for por algo menos delicado e mais despojado, que tal taças de acrílico coloridas e enfeites de coquetel?
Velas deixam qualquer ambiente bonito e aconchegante e bolinhas de árvore de Natal podem ser reaproveitadas ao serem usadas como enfeites de vaso.

Para quem prefere entrar com tudo no clima tropical, decorações com conchas ou frutas são a pedida certa! Esta segunda opção é barata e ainda por cima gostosa!!

E por último, as "decós" coloridas, P&B ou all white, para os mais tradicionais.

Acho muito interessante salpicar o ambiente com itens de decoração oriental, principalmente para o Ano Novo, que é uma data importantíssima e cheia de rituais para eles (os orientais). Para quem curte, está aprovadíssimo! Listras também são total tendência, não só em roupas, mas em decoração também, então pode abusar bastante; para o colorido, ou o famoso color blocking, sinal verde!! As frutas usadas como enfeites, como falei anteriormente, ajudam a colorir o ambiente sem exageros. Faça o teste com cores fortes juntas - laranja, amarelo, azul, fúccsia, entre outros.

Capriche no seu cenário e feliz 2011!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário