segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ética profissional

No ramo da moda e em todos os outros, a ética é fundamental.

Sendo assim, o post de hoje será dedicado especialmente a professores do curso de graduação de Moda de uma faculdade de Santos que não sabem o significado da palavra ÉTICA. Vamos começar por uma definição bem básica do dicionário, já que, por sinal, alguns possuem grandes dificuldades em lidar com a língua portuguesa:

DEFINIÇÃO 1: Ética é a ciência do comportamento moral dos homens em sociedade;

DEFINIÇÃO 2: Ética é o conjunto de normas de comportamento e formas de vida através
do qual o homem tende a realizar o valor do bem.

Moral, tá aí outra palavra cujo significado talvez vocês desconheçam diante da atitude que tomaram.
O que a incompetência e a falta do que fazer não causam, não é mesmo? Aulas que poderiam ser tão boas se ministradas por profissionais decentes tornam-se completamente inúteis na mão de despreparados que se julgam alguma coisa. Conhecimento em moda qualquer um pode ter, basta acompanhar sites, revistas e programas de televisão. Material gratuito é o que não falta. O difícil é mostrar competência na hora de lecionar, acrescentando de verdade algum conteúdo aos alunos ao invés de ENCHER LINGÜIÇA com trabalhinhos sobre bonecas de papel e prévias redundantes.

Aí me pergunto: quem são vocês para criticar e zombar do trabalho de uma aluna em classe SEM a presença dela, na frente de outros alunos, em pleno horário de aula, onde vocês deveriam estar trabalhando? E pior, entrar no blog desta mesma aluna, comentando e debochando do que ela escreve, tema que nem era pertinente à (suposta) matéria?? Realmente, eu também não sei o que eu fazia matriculada em uma faculdade que contrata professores no nível de vocês para dar aula. Ou melhor, fingir dar aula.
Além disso, o que esperar de um "profissional" que organiza uma exposição e não tem nem a capacidade de conseguir um transporte para levar o material de uma participante até ela, causando danos irreparáveis ao mesmo?

Sintam-se honrados pela citação aqui no meu blog, já que gostam tanto de visitá-lo! Foi um prazer vomitar em forma de texto um pouquinho do que penso sobre vocês. A diferença entre ACHAR que se é alguma coisa e SER de fato está nas atitudes, e eu tenho certeza de que tenho caráter, ao contrário de vocês, porque ao menos estou colocando minha opinião de forma clara e pública para que todos saibam como tem gente desclassificada nesse mundo mais perto do que imaginamos. Não estou de forma alguma falando pelas costas, como vocês adoram fazer, e posso repetir pessoalmente, caso queiram.

E só mais uma coisinha: não apenas eu, como muitas pessoas acham que meu blog passa muito mais informação do que a aula vazia de vocês!

Sem mais e grata pela atenção! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. heey
    vc deveria escrever um livro
    vc é praticamente uma dioga mainardi da moda

    ResponderExcluir
  2. Perfeito... Uma aula de etica e moral!

    <3

    ResponderExcluir
  3. Quem é você pra falar em ética?? Se você soubesse realmente o significado da palavra talvez economizasse seu tempo e seu vocabulário ao invés de ficar "alfinetando" pessoas e seu modo de se vestir por ai. Quem sabe se todos como você tivessem o papai bancando até o absorvente seria mais fácil vestir-se bem e ter tempo de falar mal das pessoas, ou melhor, você realmente acha que se veste tão bem assim???? Acho que você deveria se perguntar isso de vez em quando, tentar se enxergar mais de de vez quando sabe... Você se julga tanto uma pessoa inteligênte, que tal começar a usar o cérebro de verdade para coisas que realmente possam te tornar um ser humano melhor ??

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas, tudo bem? Primeiramente, antes de falar que meu papai banca até o meu absorvente, procure informar-se melhor sobre a minha vida. Sou a favor da liberdade de expressão, como você pode perceber, e por isso publiquei seu comentário, afinal, é um direito seu não gostar do que escrevo. E já que você não aprova meu modo de me expressar,que tal procurar ler algo que lhe agrade ao invés de perder seu tempo vindo aqui me criticar? Errar todos erram e de forma alguma digo que o que eu escrevo é regra, sempre deixo claro que é minha opinião. Lê e segue o que eu digo quem quiser...

    E falando em inteligência... a palavra "inteligente" não tem acento circunflexo.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. hauahuahauhuahua tenho pena dessas pessoas, pra mim o nome disse é inveja, como ja falei outras vezes aqui, se tem pessoas que não gostam do blog porque faz tanta questão de vir aqui, olhar e ainda por cima comentar, isso vai pra esse comentario ridículo e definitivamente imbecil. Em relação aos seus professores, você deu uma bela aula para eles, ja que eles não fazem isso na sua faculdade.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável constatar mais uma vez, que o seu brilho, bom gosto e carisma incomodam os medíocres. Siga a sua vida em frente e delete esse tipo de uruca do seu caminho. Deus te abençoe e te proteja e te livre de todo o mal hoje e sempre! Te amo!

    mamãe :*

    ResponderExcluir
  7. Marceli como prometido estou aqui para solicitar minha opnião de forma clara e pública,primeiro que jamais usaria um pseudonimo pra te criticar alias,pelo poucoque voce me conhece acho q sabe disso,gostaria realmente de saber quem usa esse nome e se diz passar por mim,apesar de voce achar que penso igual a essa pessoa que se auto denomina lucas andrade,eu pouco me importo com quem paga a sua faculdade,se voce se veste bem ou não, se usa xadrez ou não, se gosta de moleton com chinelos ou não,pelo contrario quem se preocupa com a vestimenta alheia é voce....adoraria saber tbm quem é o X9 que anda difamando as pessoas e não tem coragem de se mostrar muito menos coragem de falar mal de voce na sua cara,bom realmente acho que alguns comentarios seus de materias publicadas não tem fundamento,exemplo gisele B.,mas enfim opinião cada um tem a sua,mas tambem achoq voce é empenhada naquilo que se propõe a fazer,resumo da ópera.......não sou lucas andrade acredite se quiser!!!!!!

    e por mim voce pode continuar falando dequem quiser!!!!!!

    boa sorte na sua formação academica!!!

    se cuida!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eita Má! barraco rolando solto depois que eu saí da faculdade!
    Amiga, vc tem uma opnião super forte, se quiser continuar sendo essa menina linda e de atitude terá que se acostumar com as críticas! Rs... ainda mais nesse mundinho que a gente escolheu pra trabalhar!
    Continua fazendo o seu, opnião cada um tem a sua mesmo e aceita quem quer! Sem emdo de errar nunca Má!!
    Não liga pra coisas pequenas e não deixa isso te por pra baixo!
    Beijão querida, vamos marcar umas risadas??

    Bruna

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de deixar uma observação para a professora que comentou "Anonimamente" que FUGIR se escreve com "G" e não com "J" e que a faculdade na qual ela se formou deve ser tão podre quanto ela, para dar diploma para uma analfabeta. Eu até publicaria seu comentário, mas diante dos erros de português, tenho vergonha de fazê-lo por você. Se cuida você também!

    ResponderExcluir