quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Looks meia-estação

Enquanto São Pedro não se decide sobre o clima, ficamos totalmente na dúvida na hora de escolher o look para sair de casa - principalmente quem trabalha/estuda de manhã e não sabe se na hora do almoço vai abrir um sol de 40ºC ou nevar.

Pensando nisso e, inspirada no meu próprio dilema (pois faço parte do grupo matutino), pesquisei alguns looks que misturam um pouco das tendências do inverno com as do verão, já que pelo visto estamos com um pé em cada canoa!

Reparem como foi feita a composição dos visuais acima: o primeiro é um bolerinho xadrez, tendência de inverno (linda por sinal!) misturada a uma saia de corte reto até o joelho, de cor azul marinho (tendência verão) e um cachecolzinho. Nem tanto lá, nem tanto cá. OBS.: cortei os pés da mocinha na foto porque ela estava usando sandália rasteira,o que não recomendo porque acho um sapato verão demais, e ainda não estamos nele. Opte por uma sapatilha ou um sapatinho oxford, que é mais elegante!

O segundo look é composto por uma saia evasê rodadinha (alô tendência verão anos 50!) com uma jaqueta jeans de lavagem clara bem básica, que tornou o visual descontraído e funcional, pois dependendo da blusa que se coloca embaixo dela, não se passa frio às 7hrs! Para quem trabalha, o sapato de salto está ok; para quem só vai à faculdade (meu caso!), as opções mais legais são: sapatilha, bota de montaria ou bota estilo country.

No terceiro composê temos uma hot pant casada com uma basiquinha branca e uma camisa por cima, fazendo as vezes de um blazer ou cardigã longo. Uma opção linda e fresquinha, mas é preciso cuidado para não passar frio de manhã cedo. Se você é do tipo que sente frio facilmente, aconselho a colocar um casaquinho de malha por baixo da camisa, para esquentar mais. Uma pashmina é bem-vinda também, e nos pés, uma sapatilha ou all star!

E por último, mas não menos importante, o quarto look: basicão e de fácil composição para (quase) todos os tipos de corpo - um shortinho de alfaiataria liso, blusa básica larguinha e sem gola e open boot nos pés. De novo: se você trabalha, sinal verde para o salto! Mas para ir à faculdade, as botas de montaria ou as sapatilhas para esse look combinariam melhor (na minha opinião!). All star e oxfords também são boas opções, caso você prefira um visual mais esporte/boyish. Os all star de cano alto com meinhas de mesma cor tornariam o visual bem interessante, por sinal!

E acima, dois looks criados by Marcéli para dar inspiração: shortinho jeans com camisa de onça de manga comprida e sapatilha (pode adicionar meia-calça fio 15 se preferir!) e camisa jeans + blazer + saia evasê florida com botas estilo country. Funcionais, ao meu ver, e lindos!

Gostaram? Espero ter ajudado a todos e a mim mesma, porque esse tempo louco nos deixa loucas como ele!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: