segunda-feira, 30 de agosto de 2010

For guys: suéteres e cardigãs

Rolou uma pequena polêmica em torno do uso de suéteres por aqui, então hoje resolvi fazer um post especialmente para ELES.
Para quem gosta de fazer o estilo 'mauricinho clássico' (adoro!), os suéteres para o inverno são uma excelente opção. Além de quentinhos, quando usados na proporção certa não dão volume de mais, nem de menos. Olha só:

A regra é muito simples: os suéteres são peças usadas em composições de looks sobrepostos, e como tal ficam por cima (da camisa social, no caso). O mais aconselhável é comprar um número acima daquele que você costuma usar normalmente (em camisetas, camisas, etc) para que a peça fique propositalmente mais larguinha. Exemplo: se você costuma usar camisetas P, compre um suéter M, e assim por diante. Ninguém merece homem de corselet, né?!

A composição mais básica para usá-los é com camisa social por baixo - de cores neutras, por favor! Para quem gosta de adicionar gravata ao look, procure uma cuja cor seja um tom acima ou abaixo de uma das duas peças (da camisa ou do suéter). Exemplo: camisa rosa claro + gravata vermelha + suéter cinza OU camisa branca + gravata azul ciano + suéter azul marinho.

Os mais ousados podem usar gravatas estampadas fazendo uma composição de mix de estampas (como Chuck Bass, de Gossip Girls! - 4ª foto). Lembrando que para combinar estampas é preciso coordenar as cores ou usar cores básicas, para não poluir o visual.

Cardigãs masculinos também podem fazer as vezes do suéter e são uma linda opção! (vide look de David Beckhan - 3ª foto). As regrinhas para usá-los com camisa social e gravata são as mesmas.

E para quem prefere o look mais despojado ou "menos almofadinha", pode coordenar tanto suéteres quanto cardigãs com camisetas de gola redonda, para que esta apareça propositalmente por baixo (vide última foto!). Apesar de ser um look mais simples, fica elegante do mesmo jeito.

Para mais dicas de como coordenar gravatas, cardigãs e afins, visite o Site Chic!

Acho que deu para esclarecer algumas dúvidas com o meu modesto conhecimento sobre o assunto, né?! Sugestões, críticas e comentários no geral serão bem-vindos!! Enjoy!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário