segunda-feira, 26 de julho de 2010

Camisa jeans

Sempre que uma nova tendência surge, eu costumo fazer o que chamo de "laboratório comigo mesma", para experimentar e saber o que usar para o meu tipo de corpo, descobrir do que gosto e de que maneira prefiro vestir e com quais peças combinar, para assim poder dar as minhas dicas.

E falando em tendência, meu último laboratório foi feito com uma que será usada tanto agora no inverno, quanto no próximo verão: camisa jeans!

Tempos atrás, a camisa jeans era considerada brega e componente de looks clássicos, mas sua atual releitura permite que ela participe de visuais criativos, combinada à peças diferentes, como shorts de alfaiataria, coletes, leggins, hot pants e até vestidos!

Use-a aberta como jaqueta, fechada por baixo de saias de cintura alta, por cima de saias curtas (para compensar os comprimentos, né!), ou no estilo tradicional, como uma camisa mesmo, combinada com calça e blazer por cima (para quem gosta - eu prefiro as outras combinações!). Um jeito que testei e também adorei foi usá-la aberta com minissaia de babadinho, uma regata lisa básica por baixo, com coturno nos pés. Para balada, troque o coturno por uma ankle boot e meia-calça, caso esteja mais frio!

Pensaram que eu ia me esquecer do público masculino?? Nem pensar! Para os garotos, o jeito mais bonito de se usar a camisa jeans, na minha opinião, é aberta como jaqueta (da mesma maneira que se faz com a camisa xadrez, lembram?) ou fechada por baixo de um casaco ou blazer. Há quem goste de combinar jeans com jeans (camisa e calça), tanto homens quanto mulheres, mas sinceramente, acho que torna o visual muito óbvio e nada interessante.

E então, ficou com vontade de adquirir a sua? :)

CRÉDITOS: Revista Estilo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: