domingo, 25 de julho de 2010

Sugestão de leitura II

Já que moda também é cultura, hoje darei sugestões de livros que gosto, aproveitando que é Dia do Escritor e assim, singelamente homenageá-los:

Sendo Nora Roberts uma das minhas escritoras favoritas, não podia deixar de citá-la, né: Santuário é uma história de suspense protagonizada por uma fotógrafa de sucesso (e ruiva, como todas as suas personagens principais!) chamada Jo Ellen, que, ao se deparar com estranhos acontecimentos no seu cotidiano, retorna à ilha de sua família, atual pousada chamada Sanctuary (santuário, em inglês). Entre romances, brigas e surpresas, a fotógrafa e seus irmãos se empenham mais do que nunca para tentar descobrir qual o real motivo do desaparecimento de sua mãe.
O livro não chega nem perto de ser entediante ou previsível, e para quem curte uma boa leitura de suspense, sem dúvidas vai gostar desse. Nota 10!



Simplesmente não tem como falar de escritores e não mencionar Arnaldo Jabor! Sou fã de carteirinha dele e completamente suspeita para falar, mas esse livro, Amor é Prosa Sexo é Poesia definitamente é DEMAIS! Com o inconfundível humor sarcástico que só Jabor tem, ele conta em forma de crônica alguns dos momentos de sua vida, nos ensinando o que a maioria diz saber e nunca coloca em prática, ou esquece facilmente.
É um livro para se ter e não se emprestar, e para se reler toda a vez que a depressão bater, pois leituras com ele, são gargalhadas garantidas! E de quebra, vale citar a música da maravilhosa Rita Lee que foi feita como um apêndice desse livro, 'Amor e Sexo', e que me vem à cabeça sempre que o leio. ("O amor nos torna patéticos, sexo é uma selva de epiléticos").

Outro escritor consagrado e indispensável de ser mencionado, Dan Brown, que passou a ser idolatrado após O Código da Vinci, se supera no suspense violento em O Símbolo Perdido (já perceberam que eu adoro leitura de suspense, né?). Robert Langdon se mete em mais uma confusão cheia de simbologias, dessa vez com a cientista Catherine Solomon, em busca de um assassino que sequestrou seu melhor amigo e irmão da cientista em questão, Peter Solomon. Ambos passam por grandes apuros ao mesmo tempo em que fogem da polícia, para chegar ao assassino Mal'akh, e, consequentemente, a Peter. A história é empolgante, impressionante e assustadora, e você simplesmente não consegue parar de ler até chegar ao final. Totalmente recomendo!


Espero ter despertado o interesse pela leitura em vocês, que, by the way, é algo essencial em nossas vidas na minha opinião. Enjoy! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário