quarta-feira, 16 de junho de 2010

Camisetas, pra que te quero!

Deu pra perceber que o look minimalista vem me conquistando aos pouquinhos, né?! Então, para uma 4ª feira de "ensaio de início de férias", resolvi fazer desse item o protagonista do post de hoje.
As camisetas básicas de algodão são aquele 'Coringa' que temos que ter de toneladas no nosso guarda-roupa, porque naqueles dias em que não temos a mínima ideia do que vestir, são elas que salvam a pátria!

Com estampas divertidas, frases ou mesmo lisas, elas estão em alta e compõem a produção de maneira simples e bonita. Os meus looks favoritos são os que usam saia! Tanto para o trabalho quanto para sair por aí, elas casam perfeitamente com os modelos tulipa, mini e evasê. Eu adoro!!

Em contrapartida, para os homens eu acho que o tipo de camisa mais básico é a polo, embora algumas pessoas achem meio clichêzinho. Sabe por quê, gente? A polinho tem cara de arrumadinha até se for usada com bermuda (de alfaiataria ou jeans, PLEASE! Tactel nem pensar!!). Sendo assim você escolhe o nível de produção do look ao colocá-la com jeans, calça de alfaiataria, e por aí vai, sem parecer desarrumado de qualquer forma!

Já as camisetas básicas sem gola ficam facilmente com cara de "desleixo", principalmente porque os homens santistas têm o PÉSSIMO hábito de usá-las com as tais bermudas de tactel que, ao meu ver, são horrorosas e só servem para ir à academia, no máximo. E aí, para compor o visual com elas eu sugiro uma calça jeans e um sapatinho mais "arrumado" tipo oxford ou um trend (aquele tênis tipo botinha). Nem preciso comentar que o visual perfeito de inverno pra mim é o 3º da foto, da esquerda para a direita (calça jeans + camiseta lisa + blazer), né?! As camisetas lisas de manga comprida também são charmosas e arrumadas, mas use-as com calça ou bermuda jeans para produções casuais!

Bom meio de semana com bastante balada e fashionismo para todos! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Marcéli,parabéns pelo blog ele esta perfeito.
    você tem me ajudado e me inspirado muito.

    você tem alguma dica,do que se deve e não se deve,usar na primeira entrevista de emprego??

    Obrigada e parabéns novamente!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanessa, tudo bem??? Que bom, fico muito feliz em poder ajudar! Então, para entrevista de emprego eu não recomendo saias curtas e decotes. Um look considerado básico e ideal por mim é uma saia tulipa com altura no joelho, camisa tipo social de golinha e botões e um blazer por cima. Fica elegante e adeqüado para a ocasião! Podem haver cores no visual, mas não muito extravagantes. Farei um post sobre isso pra esclarecer melhor, acho um tópico interessante! :)
    Espero ter ajudado de novo! Hehehe
    beijos!

    ResponderExcluir