domingo, 23 de maio de 2010

Trench coats

Todo mundo sabe que o novo jeito de se usar os trench coats é como se fosse um vestido, né?! Pois bem, essa nova tendência é sim muito legal (especialmente com as meias com estampas, rendas e brancas(!!!) que também estão em alta!) que, em climas geladinhos, deixa o look com cara de arrumado e serve até para ir a uma balada!



Mas além de looks-vestidos, o trench coat também me agrada sendo usado com calças do tipo skinny ou legging, e como um casaco propriamente dito mesmo, por cima da roupa! Também acho um charme quando são feitas sobreposições (como na primeira foto em cima, da direita para a esquerda) com vestidos com a barra um pouquinho mais comprida que o casaco.
Lembram das meias com estampas que eu disse que ficam ótimas com roupas de um tom forte colorido? Então, uma combinação ótima para se fazer é usá-las com trench coats vermelhos, verdes ou amarelos, em cores vivas como os da foto!! Outro tipo de meia que também fica lindo combinado a esses tons de casaco é a branca, que, by the way está super em alta!
Aqueles mais tradicionais - nude, bege, preto e cinza - podem ser combinados com vestidos estampados por baixo (xadrez, listrados ou liberty - pra quem gosta!) e ankle boots ou cuissardes (eu adoro!).
Já as calças skinny ou leggins para mim são universais: qualquer cor de trench coat combinadas à elas fica legal. Lembrando que cachecóis e chapéuzinhos são sempre bem-vindos para dar o toque final, principalmente com calças, pois deixam o visual mais feminino.

É só testar, aprovar e usar! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Olá! achei seu blog procurando alguem que falasse de moda e concordo com tua opinião sobre o trench coat, é um charme e para esse inverno está ótimo. Na verdade eu também sou louca por moda, mas ainda não estou fazendo o curso e queria saber se você poderia ajudar-me com um dilema. Tenho um short jeans que está meio apertado na parte das coxas e pensei em abrir um pouco as laterais para não ficar apertando mas tenho medo de arriscar e errar. Você teria alguma dica para deixar ele só um pouquinho mais folgado sem estragá-lo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayis, obrigada por comentar!! Então, jeans é complicado mexer, porque é um tecido duro e de difícil aderência, ainda mais se for sem lycra ou stretch. Mas uma idéia que tive ao ler sua pergunta é: você pode cortá-lo, sim, nas laterais (onde tem a costura, sabe?) e fazer amarrações com fitas, tipo cruzando (como se faz em corpetes) para deixá-lo mais frouxinho e ao mesmo tempo acrescentar um detalhe. Usá-lo aberto simplesmente não acho que ficará muito bonito, então você pode experimentar fazer assim! Não sei se deu para entender, mas qualquer dúvida pode enviar outro comentário que terei prazer em ajudar!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! acho que vai ficar legal assim! você poderia me recomendar uma fita que seja resistente para isso? a ideia sería passar as fitas cruzadas através do tecido ou sería melhor pôr aquelas pecinhas de metal como as que tem nos tennis? Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Tanto faz, pode fazer do jeito que achar mais fácil para você! Acho que qualquer dos dois jeitos ficará bonito, apesar de que eu pensei em passar as fitas através do tecido, mesmo! Uma fita que eu usaria para fazer essa customização seria aquela acetinada, usada para amarrar sapatilhas de ballet, sabe? Porque elas não precisam ser ultra-resistentes, já que a ideia é deixar o short mais folgadinho, né... então elas não vão ficar "presas" à pele.
    Se conseguir fazer e quiser mandar uma foto para eu ver como ficou, vou gostar muito! :)
    beijos!

    ResponderExcluir