sexta-feira, 21 de maio de 2010

Calças masculinas

Bom, alguns pensam que o repertório do guarda-roupa masculino é pequeno, mas basta um pouco de criatividade misturada à inspiração que tudo se transforma! Para obter looks de personalidade, darei algumas dicas (de minha modesta opinião) de escolha de calças e como usá-las.
Jeans é sempre básico, seja na lavagem que for; então, o que vai decidir o foco do look serão as outras peças para jogar com ele: camisa, camiseta, blazer, colete e etc.



Se a lavagem do jeans for clara, maior será a quantidade de opções para combinar: tons escuros, médios ou claros. Eu gosto de preto, cinza chumbo e verde oliva, por exemplo, para jeans claro. O branco "enfraquece" o visual, mas se usado com um blazer preto, por exemplo e um cachecol de cor escura (como bordô) já dá uma equilibrada.

Jeans escuro e sem lavagem (aquele azulão quase royal, sabe?) ficam melhores no visual quando combinados com cores claras, de preferência branco, cru ou tons não muito escuros de cinza (como mostra a terceira foto da esquerda para a direita embaixo, pequenininha). By the way, esse chapéuzinho complementando tá tudo de bom! Uma 'obs' importante: JAMAIS EM TEMPO ALGUM usem jeans "royal" (sem lavagem) com tons berrantes como vermelho ou abóbora; além de não ser masculino fica um visual desnecessariamente carnavalesco. Cores fortes juntas são antagônicas!

Calças xadrez e de alfaiataria precisam de um pouco mais de cuidado para combinar - as xadrez, para não ficar um look muito "palhaço" e as de alfaiataria, para não parecer que vai para um casamento ou algum evento social. Tons de xadrez que me agradam e são fáceis de combinar são o preto e branco, tons de cinza e tons (discretos!) de verde. As estampas em xadrez vermelho, embora seja o tradicional, não acho que causa uma boa impressão; além de não possuir cores esteticamente muito masculinas é muito fácil de errar na sua combinação, ao meu ver. Um jeito de não errar de maneira alguma ao usar xadrez é combinar com cor lisa e complementar aos tons usados na estampa (como já disse em outro post!). Aqui vai outro exemplo: uma boa escolha para jogar com a calça xadrez preta e branca seria uma blusa cinza de um tom não muito escuro (para equilibrar o escuro da calça, caso o preto predomine!). Tons pastéis como azul ou verde bebê também vão bem com o preto e branco, quebram a combinação "robótica" e dão um ar de descontração, perfeito para baladas ou situações mais casuais!

Por fim, calças de alfaiataria ficam ótimas com camisa e colete, mas é preciso saber QUAL camisa e QUAL colete usar; como a calça já tem um arzinho mais social, o legal é escolher uma camiseta de manga comprida (já que estamos falando de inverno, né!) SEM GOLA - estilo Hering - e um colete aberto, para dar uma cara mais despojada à produção (mirem-se no exemplo da primeira foto embaixo, da direita para a esquerda!).
Ao usar esse tipo de calça com camisa e coletinho fechado (como mostra o visual do Justin Timberlake, na 2ª foto embaixo da esquerda para a direita) torna o look mais esporte fino, para ocasiões um pouco mais sociais. Mas também é lindo!

Basta aprender a combinar não só as peças de roupa, mas as situações e os lugares também! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário