sábado, 15 de maio de 2010

Sapato azul (?)

Sim, sapato azul! Não que seja minha cor favorita, mas é uma cor super em alta neste inverno e que inegavelmente anima o look sóbrio de cores frias. Mas eis o "x" da questão: como combinar peças com essa cor?



Parece difícil, mas não é. A cor azul pode ser mais versátil do que se imagina: para começar, é claro que há sempre as combinações tradicionais que são certas e impossíveis de errar - com branco, cinza, preto e nude. Mas vale ressaltar: mesmo com o azul no sapato, não faça "monocromações" no resto das peças. Combine essas cores neutras entre si também, para que a evidência não esteja 100% no sapato, embora ele seja a peça mais importante, nesse caso. Exemplos: meia-calça preta fio 40, vestido branco e o sapato azul; vestido preto, meia cinza e sapato azul ou vestido cinza, meia preta e sapato azul e por aí vai. Uma pitada de jeans pode existir no look (desde que não seja um jeans 'azulão' daqueles sem lavagem, para não roubar a cena do sapato).



E, além das tradicionais combinações, o azul também pode combinar com um tom colorido - como amarelo-limão, por exemplo! Alguns podem achar que fica uma combinação meio 'Brasil' mas na minha opinião são cores que se complementam; uma bolsa preta finaliza com um toque neutro. Além do amarelo, esse tom de azul também fica bom com prata e dourado (que é um agregado do amarelo e portanto combina, na minha concepção).
Esqueça as seguintes cores para fazer combinação com o azul: rosa (à menos que seja nude ou um rosê clarinho!), roxo, vermelho (e tons agregados), verde e o próprio azul, seja em qualquer tom (afinal sou contra a monocromia por aqui, lembram? :P). Ao meu ver, são tons que 'brigam' se colocados juntos, não se harmonizam entre si.

No mais, é só sair testando e ver com qual combinação de cor se sente melhor! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Bom dia

    Estou a fazer um vestido cor de rosa e já comprei os sapatos azuis escuros acetinados. acho que vai ficar muito bem, que dizem?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia

    Sou formanda e mandei fazer um vestido rosa de cetim longo tomara que caia, queria sua opinião sobre usar um sapato azul royal, senão me sugira alguma cor que fique bem moderno bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Eu sinceramente não gosto muito da combinação azul royal com cor-de-rosa. Se você quiser dar um contraste legal usando cores, acho interessante usar vinho ou um vermelho mais puxado pro escuro. Sapato nude também ficaria bem bonito, ficaria um visual tom-sobre-tom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Boa Tarde

    Acho muito giro, também mandei fazer um vestido rosa para um casamento e os sapatos com altos, compensados e azuis acetinados, fica um maximo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vestido amarelo com sapato preto fica bom?

    ResponderExcluir