quarta-feira, 19 de maio de 2010

CONTRA O USO DE PELES

Aproveitando meu 'baixo humor' de hoje, venho por meio deste post fazer um apelo às/aos infelizes que ainda cogitam usar casaco de pele.
Se eu fosse modelo, com toda a certeza faria como Brigite Bardot - desfilaria nua em protesto contra essa crueldade absurda que é digna de uma pessoa desprezível e mal caráter. Está com frio? Veste trapo, enrola algodão no corpo, usa um saco de lixo, faz qualquer negócio, mas não mate um animal indefeso por um mero casaco que, by the way, é FEIO, anti-estético e nem está mais tão em alta. Ainda que estivesse, nada é plausível para justificar essa covardia imunda a seres tão delicados como um coelho, uma chinchila ou uma raposa. E a revista que divulga esse tipo de "moda" - ou o formador de opinião que fizer isso - é tão imundo quanto a pessoa que usa o casaco e quanto a pessoa que mata o animal para fazê-lo.



Coloquei fotos de algumas artistas que usam/já usaram casacos de pele para expor o quão criminosas elas são e, desde já, têm o meu total desprezo - inclusive a Rihanna, que era alguém de quem eu gostava. Já não gosto mais e espero que ela apanhe muito mais do Chris Brown; em vista dessa atitude tomada (tirar fotos para uma propaganda ridícula usando maiô com casaco de pele), acho que ela apanhou pouco. Vejam como é contraditório: nesse caso, qual seria a coerência em vestir um casaco desses com um maiô em um local aparentemente quente?
Acho que o maior castigo para essas pessoas seria escalpelá-las da mesma forma que fizeram com os animais cujo casaco vestem; fazê-las sentir, literalmente, o que é arrancarem a sua pele enquanto você agoniza vivo. Um animalzinho indefeso é irracional sim, mas ele sente dor assim como nós. E o pior, por ser irracional, ele nem ao menos entende o motivo; ele não sabe que alguma vaca ou algum cretino vai comprar um casaco julgado "chique" com a pele dele.

E, para falar a verdade, se esses animaizinhos tivessem o poder do raciocínio e compreendessem o motivo dessa violência ignorante sem precedentes, acho que seria MUITO PIOR - assim como está no anúncio no meio da foto, fazendo propaganda contra o uso de peles: "Try to tell HIM that it's only a fur trim" - tradução: Tente dizer a ELE que é apenas um casaco de pele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: