quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meias

Minha outra paixão nessa temporada de inverno são as variações de meias que entraram com tudo. Tem 3/4, 5/8, comprida, e todos os jeitos e para todos os gostos! E no friozinho, uma ótima opção para abolir a calça jeans, que já é batida de todo nosso dia, é a meia-calça com várias combinações!



As minhas favoritas são as compridas com estampas - renda, poá, xadrez - porque dão um ar diferenciado sutil (sem aquele BAQUE!) e ao mesmo tempo chamam a atenção por serem diferentes. A combinação para elas vale para qualquer idade: não é porque as meias possuem estampa que elas precisam ser o centro das atenções do visual; complemente com ares "chamativos" na blusa, na saia OU no vestido para deixar o look mais interessante. Exemplo: se você usar uma meia estampada de flores em que as flores são vermelhas, use um vestido vermelho (não precisa ser do mesmo tom) para complementar. Aí, para dar aquela equilibrada de sempre, sapato e bolsa de outras cores (preto ou cinza, que são cores neutras). Uma dica: meia-calça branca também está em alta! Aproveite para contrastar com tons de roupa escuros; fica chic e diferente!!
Para meia 5/8 e derivadas sou um pouco mais "mente fechada": prefiro as lisas. Como elas marcam até metade da perna e o resto fica de fora, ao meu ver fica estranho usá-las estampadas porque dá a impressão de achatar a silhueta (e eu tenho pânico disso! RS). Nesse caso, escolha meias lisas e aí pode "estampar" o look à vontade, combinando, claro, as cores da estampa com a cor da meia. Complementar com uma bolsa colorida para fazer um tom-sobre-tom também fica charmoso! Dá uma conferida nos looks abaixo para conseguir inspiração:



E essa foi a diquinha da noite :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário