terça-feira, 18 de maio de 2010

Bolsas for girls, chapéus for guys!

Estou sendo bem democrática (acho) postando dicas para homens E mulheres. Embora eu saiba que o público masculino "mistura activia com Johnny Walker" para moda, sempre há boas exceções, né?!

E falar de acessório para homem fica um pouco difícil quando não há bolsas para eles usarem como um complemento de look! Mas, uma ótima opção para diferenciar o visual quando se quer quebrar a rotina (e quando se está frio!), são os chapéus! Pelo amor de Deus rapazes, não vão sair por aí enfiando uma "berma" de tactel com uma camiseta daquelas de surf e acrescentar um chapéu achando que estão abafando (como alguns fazem) porque é entristecedoramente feio. Primeiro, porque o chapéu é um complemento de look para balada (ou algum evento mais 'arrumadinho') e segundo porque a roupa precisa auxiliar seu uso!
Exemplo: calça jeans + camiseta de manga comprida "justa" (quando digo justa me refiro àquelas que não são um saco de dormir) + colete ou blazer + chapéu. De preferência tentem combinar a cor do colete (ou blazer) com o chapéu que estiverem usando, mas sem "monocromar" demais, da mesma forma que se faz com os cachecóis (lembram?). É claro que é possível combinar uma estampa de chapéu xadrez em cinza e branco, por exemplo (de traços finos), com blazer preto + blusa branca + calça jeans - tons neutros sempre combinam "descombinando". Só não façam uma combinação carnavalesca do tipo chapéu xadrez em vermelho e preto com uma blusa amarela e uma calça jeans "azulão" sem lavagem (péssimo exemplo)!

Para as mulheres, bolsinhas super fofas (e pequenas!) para balada são o complemento perfeito. Às vezes estamos afim de sair de casa com um look minimal (cores neutras ou um tom só neutro - tipo cinza); mas uma bolsinha dessas com uma cor vibrante dá aquela alegrada ao look sem deixá-lo "arco-íris". Não preciso nem dizer que o resto dos acessórios (brincos, pulseiras, relógio e etc) precisam combinar com o metal da bolsa, se houver, né? Por exemplo: a bolsa azul-turqueza com tachinhas douradas (na foto) pede acessórios dourados; bolsas com metais prateados pedem acessórios prateados; NO ENTANTO, quando a bolsa possui detalhes em ouro velho, por exemplo, é possível combinar qualquer um dos dois - dourados ou prateados - pois é um tipo de metal "coringa", na minha opinião. Uma 'obs' importante: não gosto da combinação de roupa cinza + acessórios dourados. Cinza para mim chama o prata, dourado com cinza "brigam"; embora o cru ou o nude (dependendo do tom) combinem com acessórios prateados, o inverso, aos meus olhos, não acontece.
Para bolsas como a preta com bolinhas brancas, que já é parcialmente básica por si só, escolha um look com um pouquinho mais de cor para dar a famosa balanceada! Pode ser um look "liso" (tipo monocromático como um vestido pink, por exemplo) mas evite as cores 'preta' e 'branca' na roupa já que estão presentes na bolsa (lembrando que esse é MEU gosto!).

Meninas já estão craques (ou ao menos deveriam estar!) em combinar bolsas, então seguem abaixo alguns looks de homens com chapéus, para os machistinhas de plantão se inspirarem! :P

É uma pena que em Santos há preconceito contra uso de acessórios diferenciados, principalmente os chapéus, mas se o povo abrisse mais a cabeça e esquecesse o que o idiota do outro lado da rua está pensando ou por quê está te regulando, seríamos muito mais fashions e demonstraríamos mais personalidade!
Para refletir!! :*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário