terça-feira, 31 de julho de 2012

Repetir roupa: YES, we can!

Neste segundo post da sessão "repetir roupa: YES, we can!" (quem não viu o primeiro clica aqui e confere), só escolhi uma peça para fazer a variação. Digamos que por ser uma peça de inverno tradicional, tanto pela modelagem quanto pelas cores, fica mais fácil combina-la a qualquer tipo de look, e a variação é imensa...
Vamos às propostas: como desta vez o sapato e a bolsa não são "fixos", ou seja, não foram escolhidos para serem repetidos nos looks também, fica mais fácil mudar a proposta do visual de 'casual' para mais 'social', 'balada' e etc.

Minha primeira proposta de look é um casual chic, apesar da bota de montaria. Há elegância, ilustrada por meio do colar, do short de alfaiataria e da bolsa de aspecto "trabalho", que aparenta um pouco de formalidade, mas também há descontração, por meio dos sapatos e do óculos de sol de modelo aviador. É um visual que pode ir do shopping à uma consulta médica e, dependendo, até a uma entrevista de emprego (se a vaga não for para um cargo muito formal). Detalhe para o ponto de cor no short, laranja.
Na segunda proposta o look também é casual, mas um pouco mais 'ousado', digamos, pela composição da jaqueta dourada, que já restringe a alguns gostos. Apesar do brilho da jaqueta e das aplicações da saia, a sapatilha torna o visual bem diurno e cool. Se quiser usá-lo para uma ocasião após as 20h, troque as sapatilhas por um salto!

A terceira proposta de look é um teco mais glamourosa, mas, ainda assim, super diurna. O salto é necessário para compor visuais com esse tipo de calça de corte reto e largo, do contrário a silhueta fica achatada, e o trench coat arremata para dias chuvosos protegendo (alô post de ontem!). Detalhe de coordenação entre as listas do tricô e a estampa de flores do lenço; apesar de diferentes, as cores em surtons proporcionam harmonia, sem poluição visual.
Bora exercitar a criatividade!!


OBS.: Todas as peças usadas são de meu acervo pessoal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: