segunda-feira, 23 de julho de 2012

Repetir roupa: YES, we can!

Inaugurando uma nova 'sessão' em meu blog e, de quebra, aderindo à onda do momento - que é ser econômica ao invés de consumista - (afinal, o mundo e nossos pobres bolsos pedem isso, certo?), pensei numa coisa bacana e que talvez não seja nova, mas que vai super ajudar na inspiração do look nosso de cada dia. Toda a semana, escolherei uma ou mais peças (entre roupas, acessórios e sapatos) para repetir montando três looks diferentes com estas repetições. É fácil, não dói e você exercita sua criatividade e aproveita muito mais o que tem no seu guarda-roupas (e aprende a valorizar os bens duráveis no lugar dos descartáveis, o que é essencial). Mãos à obra, entonces?

Para começar com o mais difícil, os ítens eleitos da semana são três:

As propostas que mostro abaixo são de três looks casuais, principalmente porque o sapato 'pede' um visual para esse tipo de ocasião.

Na primeira opção, a saia de couro vermelha quebra um pouco a neutralidade dos demais itens e super combina bem com branco e preto; sua modelagem em A favorece quadris maiores e afinam pernas, apesar de a cor vermelha ser chamativa e, portanto, ser uma possível 'ampliadora de defeitinhos'. Se você não quer enfatizar certa parte do corpo, não use cores vibrantes!
Nesta segunda opção, a saia foi trocada por um short de alfaiataria (também de cor vibrante, mas nem tanto) e um blazer jeans foi adicionado. Por ser jeans, é uma peça que passa uma mensagem um pouquinho mais séria, mas ainda descontraída, principalmente por causa das demais peças/acessórios. Opção bacana para quem não tem a obrigação de trabalhar formal demais. 
Esta terceira opção é um look mais... conceitual, digamos, apropriado para as não-básicas (ou mais ousadas, se preferir). Embora seja composto apenas por cores neutras, as texturas diferentes usadas juntas proporcionam muita personalidade. Um cuidado: coletes como este dão volume, portanto, se seu biotipo é o 'triângulo invertido', ou seja, ombros largos e quadril estreito, não é uma peça aconselhável para usar, pois acentua a forma do seu corpo causando desproporção visual.
Exercitando a criatividade no dia-a-dia e favorecendo nossas compras e nossos bolsos. Sugestões são sempre bem-vindas, portanto, fiquem à vontade (;


OBS.: Todas as peças usadas, entre roupas/acessórios/sapatos, são de meu acervo pessoal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário