domingo, 22 de abril de 2012

Trend alert: folk style

Que os anos 70 invadiram com força e permanência os looks das últimas estações, nós já sabemos. Saias longas, estampas florais e símbolos da paz já tiveram seus momentos de glória, que atualmente perduram com um pouco mais de sutileza. As franjas, no entanto, são a vertente da época hippie que mais marcam referência no momento, fazendo parte essencial da composição folk. Se você ainda não sabe como aderir, dá só uma olhadinha nessas produções!

Os festivais de música americanos que acontecem a céu aberto (vide Coachella, por ex) são um ótimo laboratório para inspiração no estilo folk-hippie que é a cara da temporada. Além das franjas, o couro, a transparência e as estampas com motivos étnico-florestais são ótimos ingredientes para aprimorar o resultado final do seu look:
Tanto para climas mais quentes quanto para mais frios, as composições folk, que podem vir a ser folk-chic, são adaptáveis. Para o primeiro caso, a seda, o mousseline, o crepe de seda ou mesmo o linho são ótimos aliados para você não passar calor; uma sandália aberta de tom terroso arrematada com elegância.
Para o inverno, as texturas mais pesadas serão as aliadas: pelúcia, pele (FAKE, por favor!), tricot ou lã podem aquecer mantendo o estilo. Há vários tipos de franjas feitos com essas texturas, escolha sua favorita e combine com outra peça mais justinha, já que a franja proporciona bastante volume.

Para os acessórios, abuse a la vonté de braceletes, shambalas, pulseiras e pingentes mil juntamente com maxianéis. Quanto mais informação, melhor (desde que os itens conversem entre si)...

"Folkeando"! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Esse é um dos estilos que eu mais gosto, amo mesmo, se eu pudesse me vestiria assim everyday!
    Beijos, Jeh Galvão (Blog Horadamake)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Boas fotos para inspiração.
    Tou seguindo o blog! :)
    bjs
    www.descalcaemparis.com.br

    ResponderExcluir