segunda-feira, 30 de abril de 2012

Metalizando II - jaqueta dourada

Os anos 80 são outra forte aposta para esse nosso inverno ao lado do clima 70's que invade as ruas e as passarelas desde o verão; junto com ele, (re)surgem as peças douradas para iluminar os looks. Eu já dicas aqui de como combinar calças, saias e shorts nessa textura, mas a grande dúvida do momento é como montar combinações com jaquetas metalizadas, em especial, as douradas!
Em primeiro lugar, são três os coringas básicos para combinação com peças douradas (bom para quem é do time das discretas e não gosta de ousar demais): preto, branco e jeans:
Um jeito de proporcionar mais interessância à sua produção é aderindo à riqueza de texturas. Se sua jaqueta for de couro (verdadeiro ou sintético), é possível fazer combinações com malha de seda, tricô, camurça ou mesmo couro. O jeans, apesar de ser um material mais despojado, pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite (lê-se 'balada'!)...
A renda é outro material que sempre fez ótima composição 'hi-lo' com o couro, equilibrando o leve e romântico com o pesado e com personalidade, e mantém a linha nas combinações com o material em dourado.
Os acessórios também podem ser variados, desde que não "roubem" a cena da jaqueta, que é a protagonista do seu look. Com dourado valem combinações de pedras pretas, ouro velho, o próprio dourado combinado a outras cores e o prata mais envelhecido.
Rocker: bracelete de couro, shambalas e brinco de caveira
Acessórios elegantes que expressam personalidade: spikes, mistura de ouro
e prata velha e brincos de argola

Pulseiras e braceletes saem de cena e dão lugar a um belo colar, que já acrescenta
informação suficiente; o brinco é pequeno para não pesar demais


Lembrando que as regrinhas valem também para outros tons de metalizados, como o prata e o cobre! Uma vez que a protagonista do seu visual é a jaqueta, maneire nas demais peças para não ficar over.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário