sábado, 7 de abril de 2012

Combinando sua coturno

Assim que foi lançada a coleção da grife Maria Filó para a C&A (uma de minhas parcerias favoritas com a fast-fashion até agora, btw!) não pude resistir à tentação de me render ao par de coturnos românticos com forro floral; e assim o fiz. Analisando as apostas da estação e aliando-as à minha necessidade, no entanto, parei para pensar no que seria legal combinar com esse estilo de sapato (às vezes me dá um branco, acontece com vocês?).
Foi aí que resolvi fazer esse post, com algumas sugestões de looks para mim mesma, quando estes brancos me ocorrerem, e para quem mais estiver necessitada de um help! Vamos conferir?
No look acima temos três primeiras opções de combinação para a bota coturno:

1) vestido + colete com padronagens em xadrez que se complementam pelas tonalidades; legal para quem não quer fazer a linha romântica ao estremo mas também não "tão roqueira". Podemos dizer que fica entre o meio-termo, mesmo assim, seria minha última opção de combinação;
2) Look preto total, composto por calça jeans e blusa com discretos detalhes em babados que proporciona uma feminilidade sutil e necessária à produção agressiva. Metais complementam com glamour. Uma opção bacana para dias de frio e até para uma balada, se você não for adepta de saltos;
3) Este é o meu favorito para dias de meia-estação: macacão romântico estampado com riqueza de cores que imprime um contraste super harmonioso, apesar da antagonia entre as peças.
Outra opção legal para balada ou eventos mais sociais no lugar do salto é usar sua coturno com peças brilhosas, como mostra a última imagem acima. Coordenar com transparência, como fez Miss Bündchen (penúltima foto) também é uma boa pedida, aplicando uma peça sexy à rigidez do ar rocker que o sapato sempre proporciona.
A forma mais despretensiosa de combinar seu coturno é com um look neutro, como na primeira foto acima: jeans e uma t-shirt sem estampa. Simples e com estilo, ótima opção para quem detesta produções casuais cheias de informações.

A combinação de preto e vermelho já foi febre no inverno passado e permanece neste também! Para sair do lugar comum, aposte em acessórios de peso como o cinto dourado na foto do meio.

E por fim, um mix de padronagens, que também é sempre bem-vindo, para as mais ousadas. Meia-calça é outra opção bacana para coordenar com coturnos; a produção da foto à direita mostra um vestido floral de corte reto usado com meia de poás e  trench coat preto. O chapéu fedora complementa proporcionando sofisticação sem tornar o look over.

Prontinho. Com essas sugestões fica difícil de errar, hein? Ainda assim, se surgirem dúvidas é só deixar um comentário ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Oi Marcéli, adorei o blog principalmente por ser da baixada santista. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com

    ResponderExcluir