segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Produções para viagem

Dicas de como arrumar as malas a gente já viu de monte - inclusive aqui no blog! -, mas agora é a vez de dar uma espiadinha nos looks de viagem das celebridades, para que possamos usar de referência na hora de montar os nossos próprios, quando for preciso. O The Fashion Telegraph publicou fotos de diversas famosas em suas idas e vindas pelo globo e eu 'sub-selecionei', dentro da seleção deles, os meus visuais favoritos. Vamos à análise!

CALÇA COMPRIDA + BLAZER OU JAQUETA
Primeiro, as mocinhas de calça comprida: tanto os modelos flare usados por Gwyneth Paltrow e Dakota Fanning, quanto os modelos skinny, são boas pedidas para viagens (com stretch são ainda melhores!). No friozinho, uma jaqueta perfecto de cor básica ou um blazer arrematam com simplicidade e elegância. As mais descoladas podem optar por um chapéu no estilo fedora, como fez Emma Watson - última foto:
CALÇAS CROPPED
Este grupo engloba carrot pants, chino pants, cropped pants e cigarretes, todos estes, modelos cuja barra é mais curta que as calças tradicionais. Também são boas opções para viagens, com uma ressalva para as baixinhas - se o modelo de sapato for flat, é importante que seja na cor de sua pele ou no tom da calça, para alongar. Um blazer ou um cardigan mais compridinho, neste caso, é sempre indicado como alongadores de silhueta, e acessórios com pegada autêntica como bolsas no estilo maleta ou óculos gatinho arrematam na medida certa:
SAIAS, SHORTS OU VESTIDOS
Deste trio citado no título, sou mais adepta do short, pois, para viagem, acho que o conforto deve prevalecer. Se você não dispensa uma saia ou um vestido, no entanto, é importante não abusar do minicromprimento para não escandalizar (afinal, em viagens sempre há uma correria aqui, outra ali). Kate Moss é uma model celeb da qual não gosto, mas sou obrigada a admitir que ela sempre acerta nas produções: o look 'pretinho básico' somado ao espadrille, outra coisa da qual não gosto na moda atual, no contexto do visual dela ficou bom. Shortinho de alfaiataria com blazer é outra combinação que sempre funciona bem.
Taylor Momsen está, digamos, bem grunge, mas a julgar pela maioria de suas produções fora do set, este é bem o estilo dela; então, está valendo. Só acho que ela deveria trocar as meias arrastão e 3/4 por uma calça jeans destroyed. Assim, ela manteria o estilo de forma mais confortável (porque viajar com este tipo de meia deve ser bem péssimo!).

Em seguida, as 'primeiras-damas': tanto Kate quanto Carla Bruni-Sarkozy aderiram ao comprimento de vestido logo acima dos joelhos e às sapatilhas. Simples, elegantes, neutras e, acima de tudo, super apropriadas, já que ambas estão em uma posição que exige mais capricho na produção. Para a ocasião, elas o fizeram com excelência, sem cair no brega e, apesar de terem optado pelo vestido, o conforto ainda prevaleceu, passando a informação necessária no look.
Imagens by The Fashion Telegraph.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário