quarta-feira, 2 de março de 2011

Arrumando a mala de verão

O feriado de carnaval está chegando e, para quem vai dar uma escapadinha da cidade, assim como eu, aí vão algumas dicas de como arrumar sua mala de forma apropriada!

Férias ou feriados de verão são, em geral, passados em lugares de praia, o que facilita, pois as roupas dessa estação são mais leves.
ROUPAS: Provavelmente, você passará a maior parte do tempo de biquini, então, escolha pelo menos três conjuntos. Shortinhos/saias, blusinhas básicas e vestidos leves também são necessários para complementar, é legal levar duas opções de cada. Se ultrapassar essa quantidade, dê preferência às blusas, que além de se sobressairem mais no look, sujam mais facilmente - na hora de comer, por exemplo. Não se esqueça de optar sempre por roupas de tecidos sintéticos, que não amarrotam facilmente, como malha!

SAPATOS: Estes devem combinar com todas as roupas/looks que você for levar. Três pares são o suficiente para o período de uma semana, além do que você já vai levar nos pés. Opte por aqueles que você sempre usa e sabe que possuem cores neutras, e que vão combinar facilmente com tudo.

BOLSAS: Duas é o suficiente, podem acreditar (contando com a que você já vai levar nas mãos). A outra deve preferencialmente ser de tamanho menor para ser usada a noite, caso vá para uma balada ou festa pós-praia. As cores de ambas também devem ser neutras, para combinar com qualquer peça de roupa - sugestões: nude e preta.

ACESSÓRIOS: Brincos, colares e anéis são mais leves e cabem em espaços menores, então dá para abusar um pouquinho. Tente levar seus looks prontos, principalmente os da noite, para evitar de levar acessórios que você não vai usar. Chapéus e óculos de sol também são importantes; para uma semana de viagem à praia, sugiro que leve dois de cada no máximo, caso queira variar no visual.

NA NÉCESSAIRE:
- Sabonete, desodorante, escova e creme dental, fio dental, shampoo, condicionador e perfume (em embalagens pequenas, de preferência!);
- Hidratante, filtro solar e repelente;
- Algodão, cotonetes, absorvente (
caso vá precisar), cortador e lixa de unhas,
pinça, secador, escova de cabelo e/ou pente;
- Maquiagem: o básico e algo a mais para a noite - base, pó, corretivo, rímel, lápis (preto e nude), gloss/batom, blush, sombras e iluminador.

ITENS EXTRAS:
- Saídas e toalhas de praia e um par de chinelos;
- Passaporte/identidade, documento do carro e carteira de motorista (caso vá viajar dirigindo), carteira do plano de saúde e celular;
- Carregador de celular, máquina fotográfica, remédios, band-aid, colírio, lentes de contato/óculos de grau, ipod e carregador de ipod.

DICAS IMPORTANTES:
1) Evite levar coisas supérfulas como livros ou roupas de ginástica, por exemplo, se você sabe que não terá tempo de usar. Desta forma, você evita ocupar mais espaço em sua mala!
2) Antes de saparar os looks que usará na viagem, separe as roupas com as quais você irá viajar, na ida e na volta (de preferência confortáveis!). Dessa forma, você pode reaproveitar alguma das peças na hora de compor o restante dos looks, evitando também, desta forma, a ocupar mais espaço na mala.
3) Faça as contas de quanto irá gastar e leve um pouco a mais, mas sem exageros! Você não ficará nem um pouco satisfeita(o) se perder muito dinheiro ou for roubada(o).

Espero ter ajudado com a pequena check-list. BOA VIAGEM!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário