segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pausa para o pin-up: Cabaret Night @ Bikkini Barista

Poás, espadrilles, hot pants: o que estas peças têm em comum? Todas são referências do estilo pin-up - auge nos anos 60 -, e são usadas até hoje, ora da forma mais tradicional, ora como releitura.
A modinha pin-up nada mais é que uma referência à pop art e ao erotismo, de forma romântica e aparentemente ingênua, e surgiu na década de 20, perdurando na atualidade graças a algumas adeptas, dentre elas: Dita Von Teese, Katy Perry, Veronica Varlow, Christina Aguilera, Eva Green, entre outras.
Essa sexta o Bikkini Barista preparou uma programação mais que especial com o tema Cabaret Night ao som dos dj's Boturão, Rique e Ricardo Menga, e a vestimenta a caráter é obrigatória - ou seja, Pimps e Pin-ups! Quem está sem ideia ou não sabe quais referências usar, pode conferir algumas sugestões - para eles e elas!

ELAS
É possível fazer alusão ao estilo pin-up com algumas peças sem tornar-se caricata: hot pants, poás, laços, meias 3/4, scarpins, minicomprimento, decotes... a ordem é mostrar curvas acrescentando uma leve porcentagem de meiguice. Os cabelos podem ser usados de diversas formas, mas os volumes, os cachos e as franjas representam melhor o estilo, unidos a um make de delineador e de batons com cores fortes:
ELES
Os homens podem se inspirar em dois estilos diferentes: o boêmio arrumadinho dos anos 40 e 50 ou nos rappers/bicheiros da atualidade. Peças de vestuário que você pode usar: calças de alfaiataria (as sociais, que são clássicas) com paletó, camisa e gravata ou as mesmas calças com camisas acetinadas ou estampadas - para dentro da calça e semi-abertas - (no estilo "Agostinho", d'A Grande Família), estampas de bichos, chapéus nos modelos Fedora ou Panamá, sapatos sociais, correntes e pulseiras com elos grandes e dourados:
Pensando no look do final de semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: