segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Elegância sem salto

Depois do post explicando como ficar elegante usando jeans, vamos falar um pouquinho sobre como montar um look bacana e arrumado sem salto.
A maioria das mulheres que não possui a altura desejada costuma abusar do salto para deixar o visual com uma cara mais arrumada, mais formal ou mesmo para sentir-se mais poderosa. E é fato que um salto muda tudo em uma produção, e, em alguns casos, faz-se necessário. Mas é possível também alcançar a elegância sem ele, caso sua ocasião permita!
As mais altas, neste caso, são privilegiadas, pois não "perdem" a altura com os sapatos flat. No entanto, uma produção sem salto também fica bacana para as baixinhas - afinal, mesmo quem ama estar nas alturas tem lá seus dias de querer descansar os pés, não é mesmo? Dá uma olhada nesses modelos de sapatos flat que são très chics para você abusar no verão:

MOCASSINS
Migrados do armário masculino para o nosso, não é de hoje que os mocassins ganham diversas cores, formas e aplicações para enfeitar nossos pés, complementando uma produção com muito charme. Eles são uma ótima opção para um dia de trabalho em que você quer dar uma trégua aos pés, e casam perfeitamente com peças femininas de renda, babados ou com um belo look de alfaiataria acompanhado de blazer. Dica: se optar pelo look mais clássico, escolha um modelo bem elaborado com aplicações para fugir da monotonia:
SANDÁLIAS FLAT
Elas são mais vaporosas, mas não menos elegantes: as altas podem abusar destes modelos, coordenados com saias longas, pantalonas e calças flat; as baixas podem usá-las com vestidos, que por serem peça única, não fatiam a silhueta ao abdicar do salto com o comprimento longo. Se optarem por look de duas peças, certifique-se de que são de cores próximas - exemplo: calça azul marinho com camisa preta ou de algum outro tom escuro, e assim por diante. Dica de festa: Reveillón em praia pede sapato flat! Nada de salto na areia:
Ainda não se convenceu? Que tal algumas ideias frescas de looks bem lindos com sapatos flat pra você se inspirar e abdicar do salto de vez em quando, mas sem perder o estilo??

MAIS ALGUMAS DICAS PARA BAIXINHAS
* O truque do "sapato da cor da peça de baixo ou da pele, se estiver com microcomprimento" ainda é válido; valorize suas pernas com saias/shorts mais curtos ao usar um sapato flat, sendo este da cor da sua pele (nude, por exemplo); isto faz com que sua silhueta permaneça longa, mesmo sem o salto;
* Caso queira usar um sapato de cor diferente da roupa, procure coordenar as cores das peças - calça e blusa de cores próximas, como disse anteriormente. Isto previne a quebra visual da sua silhueta mesmo com sapato de outra cor;
* Peças de cintura alta são certeiras pra valorizar pernas também; coordene-as com cardigans e blazers de mesma altura, para alongar seu tronco.

Podem descansar os pés sem peso na consciência meninas, porque a elegância com sapatos flat continua! Basta você querer e a ocasião permitir.



CRÉDITOS: Algumas fotos foram tiradas do site Style.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Marcelli, adorei o post!

    Sou alta e aderi aos baixinhos fácil fácil! Continuo adorando saltos, mas concordo que para ficar bonita e elegante o salto não é essencial!!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir