terça-feira, 22 de novembro de 2011

Daystyle :: pink+onça abóbora - escapismo ou otimismo?

O look de hoje é zero discrição para quem curte o "escapismo" da moda decodificado por meio da explosão de cores:
Camisa Insp (Rádio Nacional), saia M e scarpins Dunes. Acessórios: anel, bracelete e colar Luigi Bertolli; óculos Chilli Beans e bolsa Céline inspired (Be Rock).

Já andei lendo muita coisa engraçadinha por aí alegando que o color blocking, o mix de estampas, de cores, entre de mil informações que as tendências contemporâneas nos mostram são escapismos - daí a piadinha no começo do meu post. Considerando que a moda é um reflexo dos acontecimentos em nossa sociedade - que, atualmente, passa por crises em aspectos diversos (financeiro e ambiental, só para começar) -, essa 'moda atual' até pode ser considerada um escapismo, por aqueles que adoram uma crítica. Acontece que sempre há o outro lado, e este eu enxergo da seguinte maneira: por que esta não pode ser uma forma de otimismo? De repente não vestimos cores fortes em meio a tantos acontecimentos trágicos como uma fuga da realidade para viver sonhos; de repente esta é uma forma subliminar de cultivar a esperança em meio a tantos problemas e, através destas cores, achamos uma pontinha de alegria e de fé, pois apesar do que enfrentamos na atualidade, pode haver um futuro melhor.

Além do mais, para quem não consegue enxergar o uso das cores com outro significado além da 'fuga da realidade', os tons assorvetados e neutros estão aí para vocês. Considero a moda atual mais democrática que nunca, e ninguém pode reclamar que está sendo deixado de lado ou sofrendo 'bullying' pelas tendências.
Escapismo para mim está mais gravemente implícito em outras ações que o mundo da moda ainda incentiva e que não vou citar aqui porque com certeza vai gerar polêmica, e não é este o intuito desse meu post. Vamos deixar isto para um próximo, quem sabe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: