quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mixando estampas - com noção!

A gente já falou sobre mix de xadrezes, de poás, de listras... e agora, não tão surpreendente, aparece em cena um novo mix, desta vez, de estampas diferentes. A grande questão é: você sabe como combinar de maneira harmoniosa?

Não é fácil utilizar desenhos diferentes e cores diferentes no mesmo visual, e muita gente nem gosta (inclusive eu não gostava muito, há um tempo). Mas isto pode ser feito de maneira muito feliz, se você fizer aquele velho truque que sempre funciona: usar cores próximas ou neutras como fundo! Você pode começar pelos acessórios para não se assustar, e depois ir ampliando a região de combinação:
Uma dica legal é escolher peças mais clássicas para fazer essa composição, já que o próprio mix de estampas não é nada convencional e já chama a atenção por si só. Para não poluir demais o visual, este é um truque que facilita na hora de combinar.

As mais ousadas podem misturar também estampas de animais (onça, phyton) e as étnicas, que também estão super em alta. Dá um efeito bem interessante!
Quem gostou, cai dentro!

CRÉDITOS: Fotos by Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário