segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Color blocking na prática: como combinar?

À pedidos, hoje falarei novamente de cor - o assunto tá bombando aqui no blog, vocês já devem ter reparado, né? É que além de eu AMAR cores, de tudo que é jeito, hoje recebi um e-mail com uma dúvida sobre como combinar as "corzonas" do tão em alta color blocking. Com quais tons exatamente combinar, pra quem adora um look extravagante, mas tem medo de errar ou ir além da conta? Vamos conferir quatro sugestões:

1) A primeira nem preciso explicar, preciso? No último Daystyle postei um look usando as duas cores que, combinadas, são um dos hits mais fortes para a próxima estação - e eu já me adiantei usando agora no inverno (#adoro)! Azulão royal e laranjão estão com tudo, pode abusar (só não vale fazer essa combinação em cores claras, hein?!).
2) Coral/salmão com vermelho: pode até ser considerado um dégradé, mas funciona muito bem como color blocking - só que o vermelho tem que ser "O" vermelho! É o jogo de cores mais sutil entre as outras, nesta tendência.
3) Roxão com verde: mesmo caso da combinação anterior: tem que ser "O" roxão para funcionar legal, porque o efeito é realmente para chocar, dar impacto. O tom de verde já pode variar um pouco entre o bandeira, o grama ou o água (cor da imagem abaixo); qualquer destes tons dão o efeito bacana desejado.
4) Amarelão e pinkão: vou ser bem sincera - tem que ter MUITA personalidade para usar, e de todas as combinações de color blocking, essa é a mais 'temerosa' (pelo menos entre as opiniões que escuto). Uma terceira cor que funciona super com essa combinação mega chocante é o preto em acessórios (aliás, o preto funciona muito bem na maioria dos casos). Um caminho mais fácil para se fazer o teste é usar essas cores em roupas de academia; aí, no estágio seguinte, você passa para as roupas do dia-a-dia, até se acostumar! Se você acha que as duas cores em tom forte é demais, escolha uma das duas (apenas uma!) para amenizar.
Os acessórios? EU aconselho usá-los em tons neutros para não "brigar" com as peças de roupa que já são chamativas: preto (como já havia dito), branco (que também estará em alta no verão!), nude e creme são algumas opções que dificilmente podem dar errado.

E no mais, é só ir testando e se permitindo! Como eu sempre digo, só dá pra saber se você realmente gosta ou não experimentando. Então mãos à obra e qualquer dúvida estou aqui! ;-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. ahhh agora sim tenho uma noção melhor de como fazer as combinações! muito obrigadaaa bejinhos

    ResponderExcluir