terça-feira, 21 de junho de 2011

Transparências

Uma tendência que iniciou de maneira sutil e agora toma conta de grande parte dos looks festivos é a transparência; em camisas e saias ou vestidos, elas ficam ótimas contrastadas com peças mais pesadas no outro "pólo" do corpo, equilibrando os pesos de maneira inteligente e elegante:
A regrinha para balancear esses pesos de texturas é simples: escolha a transparência para a área que quer deixar em evidência e a outra para esconder. Apesar de ser mais leve e teoricamente "emagrecedora", a transparência evidencia o que você tiver de maior - seios, quadris e por aí vai. Por isso a inversão, sacou? ;-)
E já que a transparência é por si só um item chamativo, procure combinar suas peças em cores próximas ou iguais; desta forma, o visual fica despretenciosamente mais fino. As imagens com meu selinho pink de aprovação são as que mostram os looks dos quais mais gostei e usaria.

Transparência já, mulherada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Oi Má! Td bem??
    Preciso de uma ajudinha sua...tenho uma festa de família de um tio, e gostaria de algumas dicas sobre o que usar, já que esse tempo louco não se decide se faz calor ou frio pensei em algo mais básico...alguma sugestão??

    Obrigada!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei o blog no bologroll do Alfinetes
    Bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Carol!! :-)
    o seu tb já está nos meus favoritos!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Livia! Finalmente consegui um tempinho pra te ajudar na sua dúvida:
    Uma opção básica que sempre deixa o visual arrumado sem exagero é camisa branca; você pode combiná-la a saias desde longas até minis com oxfords e uma jaqueta mais estruturada. Ou, se preferir calças, escolha uma calça jeans de lavagem clara ou de alfaiataria de cor suave, dobre a barra, combine-a com uma camiseta básica de cor viva e uma sapatilha e casaqueto sequinho. Se precisar de mais ajuda é só falar! :) beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada!!
    Bom fds...beijos!

    ResponderExcluir