segunda-feira, 20 de junho de 2011

SPFW balanço de desfiles: Maria Bonita e Fause Haten

Dois desfiles encantadores que, depois de André Lima, foram os meus favoritos porque conseguiram sincronizar a arte e a moda de maneira louvável: Maria Bonita e FH por Fause Haten.

A primeira grife, baseando sua inspiração em signos de identidades portuguesas, apresentou modelagens retas com recortes em forma de flores, cores fortes e ao mesmo tempo suaves e uma poesia encantadora e inesquecível que só a Maria Bonita tem:
Gostei muito dessa combinação de azul com vinho - esta última cor, por sinal, também apareceu no Fashion Rio, no desfile de Walter Rodrigues e parece ser uma tendência forte desde agora até a estação mais quente. As formas, embora geométricas, compuseram visuais românticos e extremamente alegres. Não dá para não sorrir ao assistir à Maria Bonita!

Fause Haten compartilhou da mesma poesia, mas de forma talvez irônica e com cores mais adocicadas do que ácidas, além de bordados esplêndidos e tecidos brilhosos que me fizeram sonhar:
Com silhuetas hora amplas, hora sequinhas, senti certo fetiche "açucarado" na coleção, principalmente quando me deparei com as cuissardes/coturnos brancos de amarrações - peças que só ficam bem em um desfile conceitual como este e em modelos magérrimas, porque na prática, IMPOSSIBLE!
O longo, pelo visto (e felizmente), prevalece, juntamente com as cores vivas, estampas inusitadas, babados e assimetria.
Continuo com o balanço dos desfiles amanhã, encerrando com André Lima! Aguardem!!

CRÉDITOS: Fotos via Foto Arena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Esse desfile foi demais..Vc viu meu comentario no GNT?
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir