segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sapatos para o inverno 2011

Em clima de SPFW e tendências a todo o vapor sendo especuladas, aqui vai uma palhinha do que vem por aí para nossos 'pezinhos fashionistas' na próxima estação.
Para quem não sabe, os calçados brasileiros vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda, apoiados nas capitais, principalmente, pela Apex e a Abicalçados, trabalhando para oferecer mais variedade e qualidade ao clientes espalhados pelo globo (informação by Vogue janeiro).

Sendo assim, o tão idolatrado brilho vai continuar para a próxima estação também em nossos pés (thank God!) e acessórios em geral, tanto para incrementar uma produção noturna, quanto para dar aquele up em um look casual do dia-a-dia:

Estampas de bichos, especialmente as de oncinha, ainda presentes na ascendência da moda, também serão bastante requisitadas (por sinal, consta na minha shoes-wish-list!):
Tachas, correntes, fivelas e botões também estarão super presentes. Acabamentos em metal, tanto prata, quanto dourado, são sexies e quebram a monotonia de uma produção mais minimalista.
Botinhas com pegada retrô, cadarços e combinações de duas cores também entrarão em cena para compor looks neoromânticos modernistas:
Atenção para os bicos arredondados e as formas mais retas das botas; os canos longos continuarão, com cuissardes e opções mais lights, na altura do joelho ou um pouco abaixo, para quem prefere. Alguns modelos possuirão mais ousadia nas cores - mostarda, coral, oliva - outros permanecerão no tradicionalismo. Enfim, tem para todos os gostos!
Além disso, os super high-heels de 12cm continuam firmes e fortes, contradizendo boatos que especulavam o sumiço dos mesmos com a entrada dos kitten-heels em seu lugar (aquele saltinho nanico de 5 a 7cm!).
Vamos, portanto, preparando a criatividade e os bolsos para começar a pensar no guarda-roupa de inverno!

FONTES: Blog Madame Jolly e Vogue 'Brazilian Footwear' - inverno 2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. oi Marceli...adorei esses sapatos.....que tentação...amei o post! te add no msn n sei c vc viu....mas n ando com mto tempo p entrar... queria te pedir umas diquinhas pois tenho uma formatura p ir e n sei q vestido comprar....vi um preto, longo com minimos detalhes em strass...
    oq acha???

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu devo ter te adicionado, mas não sei quem é porque vc sempre comenta como 'anônimo'. Hehehe

    Então, os brilhos tão sendo muito usados na tendência de agora, e para uma ocasião como formatura, é interessante que vc use longo ou mídi, que são as saias na altura no meio da canela. Eu prefiro paetês a strass, mas ambos estão autorizados! Pode coordenar o tom preto do vestido com acessórios dourados, fica show!

    beijos :)

    ResponderExcluir