terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estampa liberty

Para as românticas de plantão, ou mesmo as que adoram estampas florais, a estampa liberty é uma ramificação do look romântico que está bastante em alta!

Para quem ainda não sabe, estampas liberty são aquelas flores bem miudinhas e coloridas, e o nome se deu em razão de seu criador, o inglês Arthur Lasenby Liberty, que fundou sua loja em 1875, alcançando popularidade por vender esses tecidos com inspiração campestre. Inicialmente ganhou o nome de Liberty Art Fabrics, depois mudou para Liberty of London e, finalmente, apenas 'Liberty". A loja existe até hoje e fica localizada em Londres.

Indo ao que interessa: as estampas liberty são bem versáteis, ao contrário do que muitos pensam. Podem ser combinadas com botas country, oxfords, sandálias gladiadoras, summer boots, e por aí vai. É só adaptar ao seu estilo! Procure deixar a peça da estampa em ênfase e usar as demais peças do seu look para complementá-la, como blazers (de verão), jaquetas jeans, cardigans bem fininhos, shorts ou blusas lisas.

Para o verão, sua versão vem em tecidos levinhos como o linho e a seda, e a boa notícia é que ela pode ser usada por mulheres de qualquer biotipo - mesmo as que vestem manequim GG podem usá-la despreocupadamente, pois por ser uma estampa miudinha, ela "esconde" as nossas imperfeições, principalmente em saias evasês!


E para quem prefere essa estampa fofa em acessórios, seguem algumas opções acima como sugestão: tênis, oxfords ou mochilas, são itens totalmente in para o momento e vão muito bem para um look diurno descontraído (aliás, estampa liberty remete automaticamente a looks diurnos!). Se você optar por usar algum deles, escolha peças de roupa lisas, para deixá-los em evidência. É possível fazer um color blocking também, escolhendo cores da estampa para combinar ou dar o contraste - exemplo: mochila roxa com liberty em azul e branco + blusa azul do tom da estampa com jeans.

Apesar da chuva, vamos tentar florir esse verão, né?

CRÉDITOS: Blog "Chris the One" e Larissa Drumond, que deu a sugestão do tema do post de hoje! =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Pô que legal o tema!

    Eu acabei de comprar um vestido super parecido com o 2º da foto, só que com fundo azul.

    Só acho que poderiam ter mais imagens pra gente ver os looks e as combinações! ^^

    B-jão

    ResponderExcluir