segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tie Dye

Dentre as tendências inspiradas no 'hippie' dos anos 70 que invadem as coleções dessa estação, o Tie Dye é uma das que passei a aceitar ultimamente.

Para quem ainda não conhece, chamam-se 'tie dye' as estampas que possuem um aspecto meio manchadinho, com alguns efeitos descoloridos. Existem diversos tipos de estampa nesse estilo, mas as minhas favoritas são as de uma cor só! Elas podem estar em roupas, lenços e até em acessórios como bolsas:

Peças em Tie Dye ficam lindas com acessórios com ferragens douradas, que é outra tendência para essa estação. Para uma camiseta com esse tipo de estampa, por exemplo, o ideal para um dia ensolarado é combiná-la a uma bermuda ou shorts (mini com bolsinhos à mostra ou boyfriend, vai da sua preferência!) com um belo par de sandálias marrom-café com tachas douradas (flat ou meia-pata) e uma bolsa tipo saco, para arrematar.

Looks de piscina também casam perfeitamente com roupas ou biquinis nesse estilo de estampa, dá só uma olhada!

Lembrando que é sempre bom escolher o modelo de biquini ou maiô que favoreça ao seu corpo da melhor maneira - aqui tem um post que fala sobre isso!

E para quem não curte a combinação 'calça jeans+camiseta+rasteirinha', dá pra optar por um macacão, uma camisa com shortinho de tecido rendado ou até um look monocromático com um lenço na estampa da vez! Mix de estampas e colorblocking também são boas opções para variar seu look!
Para as fãs de ankle boots, como eu, também há uma solução: o hippie não deixa de ser uma ramificação do rocker em uma versão mais "largadona", logo, é possível unir as duas coisas sem deixar sua essência de lado.

Para os homens que simpatizam com o estilo e também querem aderir, o tom mais procurado e mais usual é o azul, em suas variações. Calças jeans em geral, ou nos tons de branco, cáqui e verde militar, combinam bem. Opções de sapatos também são várias, desde tênis de solado baixo (que não seja muito esportivo) até uma sandália de couro aberta - nesse caso é permitido, já que a composição é bastante casual e despretenciosa.
Havaianas não são proibidas, mas são clichê demais, aconselho a deixá-las de lado ou como última opção!

E lembrem-se: este não é um estilo propício para se ir a um jantar ou qualquer ocasião mais social; é um look característico de praia ou eventos informais DIURNOS! Fica a dica.

FONTE: Vogue 'Alto Verão' - janeiro 2011, edição nº. 389.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário