sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tranças multifuncionais

A pedidos, cá estou eu novamente para dar dicas, desta vez sobre penteados fáceis de se fazer em casa e ótimos para curtir sua noite de Natal, baladinhas, formaturas e afins.

Além das fivelas, que são práticas e deixam o visual com cara de arrumado, temos também as tranças, que são ótimas companheiras no calor, pois prendem bem o cabelo, não esquentam e, sabendo fazer direitinho, duram a noite toda!

Para quem tem o cabelo mais repicado e se irrita profundamente com aqueles fiozinhos rebeldes saindo pelos lados, o legal é fazer uma trança mais despojada, com fios soltos na frente (vide foto - Alessandra Ambrósio); para fazer sozinha, basta dividir o cabelo em três partes, deixar a parte menor repicada (a que vai ficar solta) na frente, separada, e começar por trás, terminando o rabinho para a frente, pra você poder alcançar e finalizá-la. Quem for adepta, pode passar um spray fixador, vai ajudar na duração do penteado!

Para aquelas que já possuem um cabelo mais "comportado", os outros três tipos de trança ilustrados na imagem acima são válidos. O mais convencional, que é reto a partir da nuca, dá para fazer sozinha da mesma forma que expliquei acima; mas, para trançar desde a raiz, aconselho a pedir ajuda, porque sozinha é bem difícil acertar o alinhamento da trança desde cima.

E para quem prefere um cabelo solto, mas com algum detalhe que diferencie, as tranças em forma de arco ou soltinhas pelo cabelo também são uma opção bem fofa e fácil de se fazer.

Para fazer o arco, basta escolher uma mecha de uma das laterais, fazer a trança (não muito grossa, para evitar volume excessivo!) e passá-la por cima da cabeça, prendendo-a do lado oposto.
E como última opção, separe diversas mechinhas pequenas ao redor do cabelo e trance-as de maneira bem fininha. Aconselho este último penteado para as que são mais novas, por ter um aspecto um pouco mais infantil.

Tentei ser suscinta, porém detalhista! Qualquer dúvida é só deixar um comentário! ;) Beijos e feliz Natal a todos, que o Papai Noel venha gordo de felicidades para todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Ai, que demais!
    Estou deixando meu cabelo crescer só pra arrasar nas tranças, amo!
    :O

    ResponderExcluir
  2. Ai, que demais!
    Estou deixando meu cabelo crescer só pra arrasar nas tranças!
    Amooo! :O

    ResponderExcluir