segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Looks natalinos

Para quem está indeciso(a) sobre o que vestir nessas festas de fim de ano, aí vão algumas imagens com looks para dar inspiração!

Mulheres (geralmente) adoram um pretexto para se arrumar MUITO; festas de fim de ano são ocasiões que podem se transformar em um deles, ainda que seja para curtir em casa com a família ou ir até a praia. Vestidos como esses da foto acima podem ser combinados a dois extremos: chique ou despojado - tudo depende do que você vai usar no pé.

O Natal é uma data em que geralmente jantamos com a família em casa, abrimos os presentes e depois saímos para alguma festa ou baladinha. Em casos assim, é interessante descansar os pés com sapatos baixos dentro de casa - sapatilha, rasteira gladiadora (AMO!) ou até um oxford, se o tecido do vestido não for demasiadamente fino - e na hora de sair, suba no salto!
Uma cor que está muito em alta para se usar no Natal é o vermelho; apesar de parecer meio clichê, justamente por todos pensarem igual ninguém acaba usando, o que tornou a cor um diferencial! Seja uma mamãe noel atualizada e use o vermelho à vontade! Tons de azul, laranja, coral e verde oliva também estão com o sinal verde, tanto para esta data quanto para o Ano Novo, além, é claro, dos paetês.

Homens são justamente o oposto: procuram um pretexto para NÃO se arrumarem; sinto lhes informar rapazes, mas, em festinhas de fim de ano, não há desculpas! Ainda que seja uma reunião em família dentro de casa, há necessidade de se mostrar apresentável sim. Um jeito descomplicado de estar sempre arrumado, como eu sempre digo, é usando polinhos, eternamente queridas. Opte por cores alegres e claras, já que o clima é propenso a isso - tons pastel de rosa, azul, verde ou amarelo - e combine-as com calça jeans e mocassins, docksides ou tênis de solado baixo. Nada de modelos para academia!
Para os mais descolados, um coletinho com calça de alfaiataria fica lindo e bem moderno, e com ambos os looks é possível sair para a balada depois.

Já os adeptos de chinelos e afins podem usar uma calça de malha mais descontraída com camisetas em gola "v" calçando um belo chinelo de borracha com tiras grossas (NADA DE CROCS!!!); deixe as Havaianas para o ano novo e lembre-se de que este visual não é propício para ir em baladas na cidade, a menos que seja um lual!
Uma composição basicona de jeans com jeans é sempre bem-vinda também, para aqueles que gostam. Procure misturar lavagens diferentes - clara com escura - e coordenar com tons neutros, mas não apagados, para tornar o look interessante - cinza, preto ou branco, por exemplo.

Sugestões ou críticas, é só deixar um comentário, que será devidamente respondido, desde que postado com educação. Boas festas!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Help!!!
    *Dicas de lojas bacanas pra comprar roupas e sapatos em Santos;
    *O indispensável para levar na mala de viagem;
    *Dicas de como organizar o guarda-roupas;
    *Penteados legais que podemos fazer em casa para noite de natal/ano novo;
    *E por último, mas não menos importante, um post sobre looks e combinações com rasteirinhas gladiadoras!
    Acho que é só...
    Beijos e boas festas!
    Jeane Oliveira

    ResponderExcluir