segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Combinando gravatas e afins

Mediante sugestões, o post de hoje será direcionado ao público masculino com algumas dicas de combinações de gravatas. O color blocking do qual sempre falo não serve apenas para as mulheres; homens também podem fazê-lo na hora de combinar gravata e camisa! Dá uma olhadinha:

Para o verão, as cores mais sóbrias e convencionais não serão o ponto forte; invista em listras diagonais em cores mais claras e luminosas e deixe o tom de azul e vermelho, que são mais tradicionais, guardadinhas no armário. Para as estampas de poá o sinal também está verde (adoro!) e as estampas de camisas para combinar com esta nova tendência vão do xadrez largão aos vichys (aqueles "xadrezinhos" em estilo toalha italiana) e às listras preppies mais coloridas.

É um color blocking mais sutil, mas não deixa de ser. Para quem acha ousado demais e prefere algo mais discreto, camisas em tons pastel são a melhor opção, como o azul claro. A combinação considerada clássica para os mais tradicionais é coordenar gravata vinho de poás à camisa azul com terno de cor cáqui.

As modelagens dos ternos atuais estão bastante democráticas; os dois primeiros modelos da esquerda na foto acima (Alexandre Herchovitch e Der Metropol, respectivamente) possuem o diferencial de manga curta e comprimento cápri da calça, bem adequado para os homens mais jovens e com estilo mais moderno, que não se adaptam ao modelo tradicional. Importante: a calça cápri encurta a silhueta, portanto, se você não é alto, aconselho a não usar!
Para os mais tradicionais, o terno de dois e três botões são os mais indicados; lembrando que a cor escura afina as proporções e a barra da calça jamais pode sobrar demais em cima dos sapatos!

E é claro que há sempre a opção mais despojada de usar o terno sem gravata com o palitó aberto, que também é chique, mas apropriada para eventos menos formais. Eu, particularmente, gosto bastante da combinação "informal": terno preto + camisa branca. Fica a dica!

FONTE: Site Chic e Chic Homem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Oi Marcéli, tudo bem?
    Bom, pelo que vejo você não é apenas atualizada em moda mas também em beleza e cuidados, poderia nos dar umas dicas de produtos bons para o cabelo?
    Ouço muito falar na linha Moroccanoil porém não encontro em lugar algum a não ser pela internet...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir