sábado, 11 de dezembro de 2010

Balada na praia

Nesse calor insuportável a gente fica muito na dúvida sobre o que usar para uma festa em lugares abertos, como uma balada na praia, por exemplo! Ficar elegante e fresca ao mesmo tempo é uma tarefa difícil, então aí vão algumas sugestões para quem está precisando de uma orientação básica:

Minha sugestão inicial é usar tecidos leves, como, por exemplo, seda, algodão bem fininho ou organza. Prefira cores claras (também serve para os homens!) se o seu evento for durante o dia - cores escuras são condutoras de calor - como o nude, o verde militar, o lilás e diversos tons de lavanda, tons de azul ou o próprio branco; coordenações de tons claros como o branco e o cáqui, por exemplo, estão super em alta e já passou aquela estereotipação de "restritos para o Reveillón".

Paetês, como já falei no outro post, também estão com tudo; se o seu evento não for TÃO formal e você não quer parecer chique demais, coordene sua peça brilhosa com um jeans - pode ser um shortinho ou um colete.

Agora, a parte mais difícil: os sapatos!

Para uma churrascada, o salto mais socialzinho é permitido se você não estiver afim de cair na piscina ou tomar um sol, o que pediria uma produção mais simples. MAS, se a sua festa for em algum lugar próximo à praia ou nela própria, a coisa complica.

Rasteirinhas e sandálias flat no geral são indicadas para quem tem uma altura boa, mas há o inconveniente de sujar os pézinhos. Saltos finos afundam na areia, o que é super desconfortável e perigoso, pois você pode virar o pé; apesar de não serem meus modelos favoritos, os mais indicados na minha opinião, são as anabelas (não tão altas!) ou as clogs com saltos mais grossos, que são mais difíceis de afundar na areia - caso você precise passar por ela - e "protegem" o pé da sujeira por causa do salto. A clog ainda pode ser tirada facilmente caso seja necessário. IMPORTANTE: nada de camurça ou saltos feitos de corda; são materiais frágeis que estragam facilmente se forem molhados.

Para os homens, as opções são mais facilitadas: escolham entre sapatos de couro (que não estragam se molhar), como oxfords, mocassins ou tênis baixos, do modelo tipo Osklen. Sandálias de couro ou um modelo bem bacana de chinelo Havaianas são aceitáveis caso o evento seja MESMO na praia e a roupa esteja coerente com o calçado - bermudas jeans ou de alfaiataria com camisas, nada de tactel ou moletom. Além disso, esqueçam as crocs e os tênis de modelo de academia, por favor!!!

Espero ter ajudado! Curtam suas festas de fim de ano, e, qualquer dúvida, é só deixar um comentário! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário