quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para o verão: maiôs!

Já passou da época em que maiô era considerado 'roupa de praia para pessoas de idade'; hoje, a peça ganhou cara nova. Mais moderna, sexy e atualizada nas tendências do momento, o maiô é um item indispensável no guarda-roupas de verão de uma fashionista de respeito.

Vamos nos inspirar?

Os modelos em tomara-que-caia e de um ombro só são os meus favoritos; para quem não está totalmente em forma, evite o modelo "trapézio" (como chamo os maiôs em formatos iguais aos da 3a foto); cortes assim marcam os pneuzinhos!

Tenho visto por aí diversos modelos desse estilo 'trapézio'; uns mais decotados (beeeem decotados, por sinal!) outros nem tanto; claro, para quem é bem magrinha fica legal, porque o modelo marca bastante as curvas e dá ilusão de ótica de você ser mais curvilínea do que é na realidade (ou seja: meninas que não estão em forma, CUIDADO!).

Modelos tomara-que-caia no geral se adaptam bem a diversos tipos de corpo, mas para quem tem muito busto não é aconselhável por causar desconforto (aquele top less básico que se faz ao entrar no mar, saca?); os de alcinha reta são bons seguranças-dos-peitos e também se ajustam de forma bacana a nosso corpo, só precisa ter cautela na hora de escolher o tamanho - se estiverem "curtos" vão apertar a pele dos seus ombros formando "dobrinhas" neles.

A dica é aquela de sempre: escolha o modelo que mais se encaixe com o seu tipo de corpo. Os tomara-que-caias convencionais, como já disse, ornam mais facilmente com qualquer biotipo, modelando-o ao "tipo 8" (ombros e quadris na mesma proporção e cintura mais fina).
Mas é claro que esta regra não é inquestionável e não se aplica a todas, portanto, só experimentando e se sentindo bem para conseguir usar qualquer modelo que seja (com noção e sem vulgaridade, é claro!).

E quem gostou levanta os braços! \o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. acho lindooo.
    mas nao sei se tenho coragem de usar.. ficar com a barriga branca... ou com essas marcas diferentes... sei lá. vou repensar. hauehauea.

    ResponderExcluir