domingo, 14 de novembro de 2010

Manequim GG

Hoje dedico meu post às não-magrinhas que procuram dicas de looks próprios para ocasiões diversas.

É fato que alguns estilistas têm procurado variar bastante no shape de suas peças e na escolha das modelos de passarela para atenderem a diferentes públicos, mas nada como ler e poder consultar dicas consistentes de como colocar essas tendências em prática, não é mesmo? Então vamos ao que interessa.

Lembram da tendência Color Blocking?...

Vestidos e saias na modelagem 'evasê' disfarçam gordurinhas extras automaticamente, devido à sua forma em "A" com a cintura mais marcadinha. No look acima você vê uma adaptação de trench coat com tecido mais levinho, próprio para o verão, combinado a um vestido tomara-que-caia em estilo tubinho (mas não TÃO justo) por baixo. A junção de cores, rosa pink com amarelo bebê, ficou harmônica e o corte da roupa favoreceu o corpo da modelo, marcando a cintura, afinando as pernas e os braços.

Cores neutras, principalmente as mais escuras, são a nossa carta na manga para looks emagrecedores. Este visual está bem apropriado para um dia de trabalho, uma reunião, conferência ou qualquer evento diurno mais formalzinho. Blazer também é outro coringa que afina a nossa silhueta; se você quer disfarçar o quadril, opte por uma saia tulipa mais escura que a parte de cima (no caso, preto); agora, se a parte que você quer disfarçar está da cintura para cima, faça o posto - use o blazer preto. A camisa abotoada até a altura dos seios (sem deixar decote vulgar, please!) proporciona um colo alongado e elegante, muito indicado para quem tem ombros mais largos.

E por fim, um look para a baladinha ou qualquer evento mais festivo: tomara-que-caia, na minha opinião, é sempre uma boa pedida mesmo para as mais cheinhas. Deixa o colo elegante e, ao contrário do que muitas pensam, afina a silhueta, dependendo da sua modelagem! Esta, por exemplo, tem a saia na altura dos joelhos, modelagem reta e tecido brilhoso não tão fino, nem tão aderente ao corpo, o que é ponto positivo para emagrecer visualmente, sem marcar as possíveis gordurinhas.

Sandálias com tiras finas na cor nude também ajudam a alongar o corpo, favorecendo também no quesito 'pernas mais longas' (não se esqueçam: sandálias em tons fortes e tiras no tornozelo fatiam a silhueta; se você possui pernas curtas e mais grossinhas, passe longe dessa combinação!). E a quebra da cor neutra do vestido e sapato com a bolsinha coral foi o toque final que faltava!

Espero ter ajudado pelo menos um pouco às que procuram por esse tipo de informação. Dúvidas, críticas ou sugestões, já sabem: à vontade para comentar!


CRÉDITOS: Blog "Coisas de Gordinha" e revista online Manequim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário