quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sugestões de looks para a night

Dando uma filtrada no que há de tendências para essa próxima estação, vou dar algumas sugestões de looks para a mulherada e os rapazes saírem à noite. Nada muito social, tudo casual, propício para uma baladinha, um jantarzinho ou uma festinha.

Vamos lá?

Looks femininos verão 2011 - clique a imagem para ampliar

Andei lendo em algumas matérias por aí que o curtinho está completamente out e o que pega é usar longo ou os famosos midis, que voltaram com tudo (segundo alguns). Pra mim isso é demagogia, considerando que, nas mesmas fontes em que li essa informação acima citada, li também que babadinhos em comprimentos mais curtos também estão em alta (não HIPER curtos, mas consideravelmente curtos).

Sendo assim e, como não gosto da ideia de usar longo em balada (por mais que a roupa tenha um ar mais despojado), puxarei a sardinha para o meu lado na minha sugestão de look. Quem gostar, segue:

1) Este é um composê básico, inspirado no Color Blocking, mas de maneira bem sutil, com tons terrosos. A summer boot, que é meu xodó, dá aquela quebradinha básica no visual mais socialzinho, e o comprimento do vestido simétrico/assimétrico (detalhe das alças!) é meio-termo, bem carinha de baladinha ou até de um evento um pouquinho mais formal. O comprimento do vestido não é nem tanto lá, nem tanto cá, o que, na minha opinião, é o ideal.

2) E aí vem o look um pouquinho mais democrático, propício para as mais desprovidas de seios (carapuça pra mim, please!): a saia bandage, com seu novo "jeito de usar", permite que blusas sejam colocadas por cima dela (diquinha via blog Girls With Style). Para quem tem mais quadril e menos seio, dá uma equilibrada legal com o coletinho de babados em tom cru, e a sandália com arzinho militar e bolsa envelope (super em alta) em tons escuros arrematam.

Agora é a vez dos rapazes...

Looks masculinos verão 2011 - clique a imagem para ampliar

Não se desesperem ao olhar para essas fotos, meninos. São imagens de desfiles onde os estilistas utilizam looks conceituais nas exibições, para dar uma cara e um significado à sua coleção. Quando falo em FILTRAR, significa que algumas peças serão utilizadas como inspiração e transformadas em um visual próprio para o dia-a-dia... ou para a noite. Vejamos:

Com essa filtradinha, olha só como o look fica bem mais usual (eu queria dar uma abusadinha um pouco maior, mas com a população masculina não dá para ir muito além no quesito 'moda'): a calça cenoura para os homens vem com tudo para o verão. Há diferentes tipos de cortes, mas o deste modelo da foto, em tom cru, com o gancho um pouco maior e barras dobradas, é menos radical e mais fácil para fazer combinações.

A camiseta branca em gola V, que também é meu xodó, é sempre bem-vinda em combinações mais ousadas, porque dá ao look a porcentagem de simplicidade necessária, além de combinar com quase tudo (os mais ousados podem usar tons coloridos - azul, coral, vermelho, verde, etc). O blazer preto, que dá a cara de arrumado no visual, deixando-o apto para jantares, aniversários, baladinhas e etc, é o toque final para que as garotas olhem e pensem: "esse cara entende de moda!".

Para arrematar, um tênis despojado na linha do all star, em sobre-tom à cor da calça, contrastando e deixando o visual jovem, despojado e lindo, modésita à parte.

Mãos à obra, então?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Demais os looks que vc montou...o vestido coral com a summer boot ficou mto lindo!!
    Aiii quero uma personal stylist Marcéli já...!!!!

    ResponderExcluir