sábado, 27 de novembro de 2010

Chapéu Panamá

De tanto falarem nesse acessório resolvi postar sobre, expondo meu ponto de vista (MINHA OPINIÃO E NÃO REGRA!) sobre ele. Confesso que, muito anteriormente, este modelo de chapéu não me agradava muito; mas ao longo do tempo, principalmente no mundo da moda, aprendemos a filtrar nossa visão das coisas e amadurecê-la e então, aprendi a gostar do dito cujo!


Santista, pelo que eu reparo por aí, tem uma grande dificuldade em aderir a acessórios mais inusitados, como chapéus (não me refiro a bonés, por favor!). Para esse verão o chapéu panamá estará em alta e usá-lo não só na praia ou na piscina como em uma produção para um passeio à tarde no shopping, por exemplo, será o diferencial da tendência:
Combiná-los com calça skinny, saias estampadas de tecido leve, bermudas de alfaiataria e até shortinho jeans é a chave para acertar no visual. Em dias mais frescos em que o calor não está tão rigoroso vale até usar o panamá com peças um pouquinho mais pesadas, como uma jaqueta de couro, por exemplo (vide foto)!

Para arrematar a produção, escolha entre oxfords, sapatilhas ou rasteirinhas (não curto muito essa última opção, mas vale!) nos pés.

CURIOSIDADE: O modelo original de chapéu panamá foi fabricado no Equador com um material chamado 'toquilla', e, logo no seu lançamento aqui no Brasil, os usuários do acessório eram estereotipados geralmente de sambistas, boêmios e afins. Hoje, com a peça disseminada e democratizada, é possível fazer composições de looks diversos, desde o mais chique ao mais despojado, estando sempre elegante!

FONTE: Site Chic - Gloria Kalil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário