quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um pouco de cor...

Ao contrário do que a 'massa' anda pensando por aí, a combinação de cores vivas voltou e não foi em razão à banda Restart.

O chamado Color Blocking, muito utilizado pelas italianas, fez-se tendência do momento casado ao bom senso de misturar uma peça de cor forte com outra de cor mais neutra. Quer ver?

O visual é funcional pelo fato das peças possuírem cortes e caimentos clássicos, em sua maioria, e apenas UMA das cores ser viva, enquanto a outra é mais fechada. Reparem como os visuais não atormentam nosso olhar e dão uma sensação de leveza, frescor e alegria, o que é bem a cara do nosso verão.

Na Vogue de outubro, Viviana Volpicella foi a escolhida como it-girl do estilo: sempre flagrada com composições coloridas muito bem combinadas, pode nos inspirar para os visuais de verão de modo muito elegante.

O 'vermelho-total' também está em alta segundo grifes como Valentino (o clássico!), Yves Saint Laurent, Giambattista Valli e Givenchy, dos pés à cabeça, compondo um visual monocromático da cor:

Aí já é uma questão de gosto: eu não me simpatizo muito com um look vermelho-sangue-monocromático, mas para quem quer apostar na tendência, quebre a 'cegueira nos olhos' com acessórios de cores neutras como o preto, o cinza e o branco.

E boa sorte com a nova onda de cores!

FONTE: Seção 'Estilo' da Vogue de outubro - Especial Gisele 15 anos, nº. 386.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. menina seu blog eh close tu arrasa!!!preciso de umas dicas para os gays dessa cidade se vestirem melhor!!!tu arrasa!!!

    ResponderExcluir
  2. Maa, vc tem que postar no blog todo dia!!! A gente sente falta poxa...
    Bjs!!

    ResponderExcluir