quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coordenando tons claros

À pedidos, o post de hoje vai ser sobre looks (quase!) monocromáticos da cor branca e suas "derivações" como o nude, o salmão e o bege.

Primeiramente, como sugestão de escolha de uma peça na hora em que você estiver comprando, o legal para a época quente é usar tecidos naturais como algodão e linho. Além de leves, por serem tecidos mais finos a ilusão de ótica causada (apesar da cor clara) é a diminuição da silhueta. Olha que legal:


A tradição do "tudo branco" nunca me agradou muito e atualmente nem é mais TÃO usual assim. Mas, para quem gosta, o primeiro look é uma boa opção: descontraída e ao mesmo tempo arrumadinha, a calça capri de tecido molinho junto à camisa de botões acetinada transparente com regata por baixo transmitem uma pegada tropical bem fresca para festas em locais abertos ou até mesmo para uma balada no litoral.

Os demais visuais já são mais 'almofadinhas' (adoro!) mas também podem se tornar descontraídos se a alfaiataria for trocada por um jeans na parte de baixo e os sapatos mais clássicos (como o da terceira foto) trocados por all stars, oxfords ou docksides.

No geral, o monocromático 'branco' pode ser muito bem quebrado com tons de nude, bege e mesmo o rosê e ainda assim continuar com 'cara de branco'. Também é legal contrastar o look com acessórios de tons sóbrios fortes como o marrom ou o caramelo (vide terceira foto).


Para as moçoilas, a regra é a mesma: mesclar o branco com tons aproximados. Pode e deve haver mais agressividade nos acessórios para quebrar a cara de clássico da roupa, como bolsa de camurça com franjas, acessórios com tachas e summer boots (amo!). Assim, em qualquer ocasião pode-se estar bem vestida, com cara de verão e passando informação de moda!

Com exceção do visual da insossa da Kirsten Stuart - terceira foto - (rs) que é próprio para ocasiões mais formaizinhas, o restante dos visuais estão ótimos tanto para um passeio à tarde no shopping quanto para uma baladinha à noite, basta escolher os acessórios de acordo.

Além disso, para compor looks para os dias de 'clima indeciso', temos as seguintes opções para combinar nossos amigos 'tons clarinhos': babados com couro, jeans com renda e lã com alfaiataria, sendo esta última opção muito bem apropriada pra os rapazes também.

E N J O Y! :)


FONTE: Blog 'Brilhante Multitecidos' by Isabella Fiorentino (clique no link para acessar!).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Má, ótimo post! To anexando junto do nosso evento!

    Muuuuuito bacana ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog...já virei seguidora...dá uma olhadinha no meu tbm! ;)

    www.nutrindoocorpo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oba! Adoro ler coisas sobre nutrição, com certeza frequentarei o seu também! :) Beijos!!

    ResponderExcluir