terça-feira, 5 de outubro de 2010

Da moda ao marketing

Apenas cinco posts no twitter não foram o suficientes para eu expressar minha indignação sobre a matéria de Costanza Pascolato na edição da Vogue de Setembro, onde ela explana sobre as novas "tão maravilhosas" tendências para o verão, e a comparação destas com as de inverno.

Concordo que as opiniões se diferem e isso é perfeitamente normal. Mas descordar é muito diferente de desconsiderar e diminuir algo em nome de uma propaganda.

Louis Vuitton verão 2011

Fiquei bastante chateada, para não dizer revoltada com a explanação de dona Costanza sobre as tendências de inverno. Afirmações injustas como: "foi um tapa de luvas brancas na miséria de calças rasgadas, cabelos desgrenhados, moletons e camisetas puídas que dominaram os closets nos últimos tempos." e "com o tapa retiram-se de cena as gatas borralheiras (ooops, baladeiras) para dar vez a bem-vindas cinderladies (...)", entre outras citações que me tiraram do sério.

Tendências inverno 2010

Eu gostaria de saber em que momento as tendências do inverno se resumiram (apenas) a trapos e cabelos desgranhados!?... Havia o lado rebelde-grunge sim, mas havia também o brilho dos paetês que não foi reconhecido. E os drapeados? E os ombros estruturados, calças skinny e silhuetas magras bem alinhadas, rendas glamourosas e o estilo boudoir? E o couro fazendo apologia à silhueta sexy-fetiche?? Isso não conta???

Para exaltar uma moda que, no meu conceito, não traz tanto glamour assim ao analisarmos sua origem e seu real significado, se esquece das qualidades do passado porque estas não são mais convenientes. Isso me decepcionou bastante. Acho que toda tendência tem seu valor e não podemos desmerecer uma para exaltar outra, quando todas são importantes, já que tivemos público para gostar e usar.

Equus inverno 2010

Não que eu esteja à altura de uma profissional do ramo como Costanza Pascolato, mas em minha humilde opinião, e acredito que na opinião de muitos, houve exagero desnecessário nessa comparação.

E agora me digam: olhando estas imagens das tendências do inverno deste ano vocês acham que é possível afirmar que só apareceram trapos, roupas puídas e cabelos desgrenhados???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Oii...entre uma pagina e outra encontrei seu blog e achei de muito bom gosto os posts...
    Sera que vc não pode me ajudar...tenho um casamento pra ir e gostaria de dicas de vestidos. Como não sou madrinha acho que não cairia muito bem ir de longo, que sabe um mais curto...vc não tem algumas diquinhas de looks modernos e chicks?? ; )

    Obrigada!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Muito obrigada, que bom que gostou dos posts!!! Olha, no seu caso, sugeriria usar um longuete tubinho de um ombro só com manga comprida de corte princesa, ficaria moderno e muito legal, sem perder a elegância! Infelizmente não achei foto para te mostrar, mas dá uma olhada nessa aqui: http://manequim.abril.com.br/blogs/com-que-roupa/files/2010/08/PAETESok.jpg - o rosé da esquerda, por exemplo, fica maravilhoso de se usar, até para uma madrinha, mas você também pode usá-lo tranquilamente! Esse segundo vestido: http://1.bp.blogspot.com/_k8c6JzK9Lgc/SQebXXKSvzI/AAAAAAAAA0w/emBL9J6I5tc/s400/56004548petitsco1022200821818pm.jpg é um longuete de um ombro só regata que também fica simples e super bonito! Demais dúvidas q vc tenha é só falar comigo!
    Beijos e disponha! :)

    ResponderExcluir
  3. Mto obrigada pelas dicas...amei mto a sua 2ª opção e achei um vestido super parecido na cor chumbo de uma alça só.
    Agora tenho mais uma dúvida...dependendo do sapato, combinaria colocar uma meia calça?? Ou você acha que fica fora por estarmos as vésperas do verão???
    Obrigada desde já Linda...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá novamente! :)
    Sem dúvida, ainda estamos no inverno e as meia-calças são muito bem vindas! De prefência lisa, porque se trata de um evento formal!
    Disponha sempre que precisar!! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Marceli, achei super pertinente seu posicionamento em relação à matéria de Costanza Pascolato p Vogue. Concordo com você em tudo: se preferimos uma tendência ou outra,OK! Mas não precisa se desfazer taaaanto assim das que não gostamos. Bem, pelo menos para a imprensa,certo?
    Parabéns pelo blog.Um grande beijo!
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcéli,Te vejo sempre no bikkini você linda ,Parabéns Adorei seu blog.Quando eu me formar em Publicidade o meu sonho é fazer moda, Sucesso !! Beijinhus Luana Fernands.

    ResponderExcluir