quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O tom 'coral'

Inspirada em um look que separei para usar amanhã de manhã, resolvi escrever um post sobre o tom que continuará sendo tendência no próximo verão: o coral.

O tom é alegre e bem propício para a estação, e a melhor parte é que as branquinhas podem usá-lo sem parecer estarem 'nuas', pois a cor destaca em qualquer tom de pele (uhul!).

Engana-se quem pensa que esta é uma cor difícil de combinar. Segundo fashionistas e profissionais da moda, o coral vai bem com branco, bege, creme, azul-claro jeans, amarelo, marrom e até preto! É só saber coordenar o visual com a ocasião - por exemplo, coral com preto, como na 2ª foto, é mais apropriado para ocasiões noturnas - e assim por diante.

Além do coral que já conhecemos, há variações de novos tons, chamados pela Vogue de "assorvetados" (vide última foto da direita), que é o próprio tom mais voltado para o pastel, bem com carinha de praia e passeios vespertinos.

E para quem prefere não se jogar de cabeça na cor, há diversas opções de acessórios para começar a aceitá-lo com calma. Dentre as cores que com ele combinam citadas lá em cima, você pode fazer variações no visual, contrastando com um desses acessórios da imagem. Exemplos: 1) vestido branco + sapato nude + bolsa coral (bem ano novo!); 2) camisa creme + short jeans + rasteirinha coral; 3) vestido preto + sapato bege + bolsa coral e por aí vai...

Lembrando que é perfeitamente possível fazer combinações com dois tons de coral, ou mais, desde que haja contraste nas cores das outras peças para não cair na monocromia (para quem não gosta dela!).

FONTES E CRÉDITOS: Site Chic - post 1; post 2.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se a combinação de saia bandagem azul-marinho+blusa bege+sapato nude+bolsa coral fica bom ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca! Respondi à sua pergunta em meu twitter, que é onde geralmente respondo - @marcelipaulino - mas, digo por aqui tb: acharia + interessante você usar o tom coral na blusa ao invés de usar na bolsa, com a saia azul marinho, assim você aproveita a onda do Color Blocking! E aí, você pode escolher entre acessórios bege e nude, ou pode usar os dois também, em tons dégradé, pra deixar o foco nas peças de roupa! Fica bacana!! :-)

    Qlqr dúvida a mais é só falar!
    beijos

    ResponderExcluir