quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O estilo navy

Para quem não sabe, o estilo Navy é denominado por roupas estilo "marinheira/o", preferencialmente com o uso das cores azul marinho, branco e vermelho, com estampas em forma de listras.

Há variações de cores desse estilo que pendem para o cinza, o preto, o bege... como a moda está cada vez mais democrática, cada um pode comprar e adaptar a peça de acordo com seu estilo de ser!

Uma 'obs' importante: listras horizontais alargam a silhueta, portanto, se você está acima do peso ou tem qualquer aversão a esse efeito, procure usar as listrinhas por baixo de blazers, jaquetas e coletes, pois estes dão o efeito inverso.

Sinceramente, minha cor favorita para essas listras são o azul marinho e o branco mesmo, que são as mais tradicionais. Acima, coloquei algumas imagens para que vocês possam ter inspiração. Vestidos com jaquetas ou coletes, blusinhas com hot pants (clique para relembrar!) ou saias evasês são os looks mais básicos, corriqueiros e, diga-se de passagem, bonitos para criar esse estilo. As mais ousadinhas podem usar uma jardineira, como Alexa Chung na foto, e os rapazes podem usar a listrinha tanto em blazers quanto nas camisetas.
DICA: camisetas com capuz por baixo de blazers fica lindo de morrer, mesmo que possua listras!

Acima, montei dois looks como sugestões "viáveis", digamos assim, para quem quer começar a aderir ao estilo devagarinho:

1- Para estar com o visual navy não é necessário usar as listras apenas na roupa; ter um acessório listrado também é uma opção, principalmente para quem não gosta do efeito "alargador" causado pelas listras! As cores "marinheiras" ficam coordenadas da mesma forma, tanto na blusa quanto na saia (que são básicas para que a atenção esteja voltada para a bolsa, que é o foco principal deste visual) e o sapatinho boneca auxilia de forma romântica, como um surton da blusa vermelha.
2- O vestido "meio-a-meio" azul marinho e branco é bem clássico e ótimo para ocasiões mais sociais, como uma balada, por exemplo! (DICA²: Não cometa o crime de usar sapato azul marinho ou branco, combinandinho com a roupa, por mais que a bolsa seja de outra cor. Se o fizer, parecerá uma marinheira uniformizada de verdade! Prefira tons como nude, rosê e preto para equilibrar). Desta forma, o peep toe preto complementa o vestido, neutro, simples e elegante, e a bolsinha à tira-colo vermelha arremata. Um look básico e, na minha opinião, lindo!

E então? Prontas para navegar na tendência?? Sugestões e críticas, como sempre, serão bem-vindas!
:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. gostaria de endereços para comprar online, pois moro no interior e não tem nada disso por aqui (quando tem, demora a chegar)

    ResponderExcluir