segunda-feira, 19 de julho de 2010

Repetir roupa? Yes, we can!!!

Como já dizia Lavoisier: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"; não só na natureza como também na moda, eu diria! E olhando o blog da Julia Petit me deparei com um post muito interessante no qual eram citadas repetições de roupas da atriz Carolina Dieckmann. E aí me bateu: por quê não dar dicas de como repetir roupas de maneira não tão explícita mudando completamente a proposta do visual?

Ao começar com peças simples, como uma camiseta Hering básica, por exemplo, a jogada é muito simples:

1- Digamos que você tenha um compromisso casual - como um aniversário de criança em buffet ou um almoço com as amigas - e esteja sem opção de uma blusa interessante. Compense a regatinha básica de todo o dia com outras peças! O visual rock-romântico montado por mim (by the way eu A-DO-RO!) é composto por uma saia-bailarina, que está super em alta no momento e é bem versátil, uma jaqueta perfecto de couro preta, para dar um ar esportivo e quebrar o ar clássico da saia e uma coturno, para acabar de vez com a monotonia do glamour e dar o ar casual necessário para a produção. DICA: coturno e jaqueta de couro são itens indispensáveis do guarda-roupa neste inverno, na minha opinião. Portanto, se você não tem, adquira!!!

2- Para o seu mesmo programinha casual que se repete, a mesma regatinha básica pode ser acrescentada a um look completamente diferente do primeiro: skinny jeans + bolerinho pink de lã + open boot zebrada deixam o visual mais clássico com um toque de personalidade. O maxicolar é o item que falta para tirar a cara "lisa" da produção e chamar a atenção no lugar da sua basic shirt supostamente repetida!

3- Pensa que blusinha básica não vai para a balada? Se enganou!! A saia amarela de couro é o up total do look e logo de cara não dá espaço para atenção à outra peça do visual, a não ser pelo colar de couro com tachas, que complementa a produção rock-fetichista, tirando de vez a atenção da regatinha, camuflando-a. Apesar de não ser mais novidade, a meia-calça de poás em forma de coração continua sendo minha favorita e, ao meu ver, casa perfeitamente no visual, deixando-o com um toque levemente meigo. Open boots de cor escura - escolhi o azul-petróleo nesse caso, para tirar a obviedade de cena - finalizam a produção com elegância.

Não há nenhum mal em repetir roupa, desde que a criatividade seja colocada para funcionar a todo o vapor e a proposta da produção seja completamente diferente, a cada vez que você escolher repetir determinada peça.
DICA 2: Peças como blusas, calças ou saias são mais fáceis de serem repetidas sem grande percepção, diferente dos vestidos, por exemplo, pois há mais opções de composição! Inspire-se no exemplo acima de divirta-se!! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Ma...mto boa as dicas!!
    Vc poderia fazer um post sobre combinação de sapatos neh?!
    Hj em dia não é mais como antigamente onde era obrigatório a combinação bolsa + sapato...

    Bejos!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! :)
    pode deixar, vou fazer um post sim, com umas dicas bem legais para combinar sapatos de balada e do dia-a-dia! valeu pela sugestão!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Legal!!!
    Vou esperar então...
    Adoro seus posts!

    ResponderExcluir